VIDCON SP DEBATE O FUTURO DA CREATOR ECONOMY REUNINDO ALGUNS DOS PRINCIPAIS NOMES DA INDÚSTRIA

vidcom.png

PARAMOUNT, DREAMFACTORY E CELY REÚNEM REPRESENTANTES DE PLATAFORMAS, EXPERTS, MARCAS E CREATORS PARA DISCUTIREM SOBRE MERCADO E COMUNIDADE

 

APRESENTADA POR AMERICANAS E SUBMARINO, A VIDCON SÃO PAULO CONTA COM PATROCÍNIO DE INSTAGRAM E APOIO DE SKY E HOTMART

 

@VIDCONSAOPAULO #VIDCONSAOPAULO #VIDCONSP

vid 2.png

Edição da VidCon nos Estados Unidos | Imagens anexas | Créditos: Divulgação

 

SÃO PAULO, FEVEREIRO DE 2022 -- A VidCon São Paulo, primeira edição brasileira da maior celebração de tendências, inovação, fãs e grandes criadores digitais do mundo, promove discussão sobre o futuro da Creator Economy.

 

Criado para contemplar todos os players que representam o ecossistema do marketing de influência: creators e influenciadores, plataformas de mídias digitais, startups, agenciadores, agências de publicidade, empresas e marca, o Advisory Board tem como missão ajudar a construir esse novo capítulo do mercado de conteúdo no Brasil.

 

Em sua 2ª edição, o encontro acaba de reunir alguns grandes nomes para integrar este ilustre time, dentre eles: Ana Paula Xongani (creator), Crocas (Porta dos Fundos), Gabi Simas (TikTok), Alexandra Gurgel (creator), Ana Passarelli (Brunch), Astrid Vasconcellos (Twitter), Bia Granja (YouPix), Daniela Beigler (Submarino), Rapahela Araujo (Facebook), Ian SBF (Porta dos Fundos), Juliano Fortini (Samsung), Marcelli Valle (Americanas), Maria Angela Jesus (ViaCom), Olivia Souza (YouPix), Rafael Campos (Facebook), Ricardo Mota (Hotmart), Spartakus Santiago (creator), Tiago Trindade (Digital Favela), Carlos Antunes (Riot Games), Eder Redder (Artplan), Phil Chaves (Twitch), Érica Pascoal (creator), Lucca Najar (creator), Camilo Coutinho (Doubleplay Midia), Blogueira de Baixa Renda (creator), Kim Farrell (TikTok), Camila Zana (Mynd) e Fátima Pissara (Mynd).

 

O objetivo é, a partir da diversidade de olhares, responder a seguinte pergunta: "Como as ideias que traremos para a VidCon São Paulo ajudarão na evolução do mercado do conteúdo?" 

 

Liderada por Paramount, Dream Factory e mediada pela Cely, empresa responsável pela curadoria do evento, este encontro do Advisory Board gira em torno de três eixos: 1) Tendências do Mercado [Indústria]: Impacto nos negócios e na economia, 2) Comportamento [Creators e Comunidade]: Entretenimento, comportamento da audiência e lifestyle e 3) Sociedade e Sustentabilidade [Pessoas]: Diversidade, inclusão e acessibilidade.

 

“Eu me sinto honrado em estar ao lado de nomes tão grandiosos do mercado em prol de uma discussão tão rica em torno de um mercado tão ascendente como o marketing de influência”, ressalta Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & Gerente Geral da Paramount no Brasil. “E mais do que isso, tenho o privilégio de trazer ao Brasil mais uma marca global do portfólio da Paramount”.

 

Já para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, esse debate será importantíssimo para o avanço cada vez maior do mercado de conteúdo. “Tivemos algumas das mentes das empresas mais importantes do país, debatendo ideias com enorme relevância sobre o que há de mais atual nesse segmento. É uma oportunidade única de compartilhamento de experiências que agrega a todos”.

 

Leandro Bravo, CMO e fundador da Cely, celebra o encontro e destaca o potencial da presença de diferentes olhares e vivências sobre as práticas do universo de criação de conteúdo: “esse segundo encontro superou todas as expectativas! Foi muito rico poder unir tanta gente diferente desse universo para co-criar as soluções e caminhos que farão o mercado de influência crescer e prosperar respeitando valores importantes para a sociedade”.

 

Em dezembro de 2021, o primeiro debate abordou os temas Profissionalização de creators, Sociedade e Eu, e Eu Mesmo e o Algoritmo.

 

SOBRE A VIDCON SÃO PAULO

Pela primeira vez em um dos países que mais produz conteúdos no mundo, a Vidcon São Paulo promete oferecer conhecimento para a indústria através de discussões e compartilhamento de tendências. Para os criadores, será uma oportunidade de ampliar o ecossistema, interagir com outros criadores e consumir melhores práticas e inovações na área. Já para os fãs, a experiência traz de forma inusitada a possibilidade de conexão, ao vivo, entre fãs e ídolos digitais que prometem transcender a relação virtual. Todos juntos celebrando o online na vida real.

 

A Paramount já conta com marcas fortes como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV, entre outras, que também estarão no evento com ativações especiais para o público.

 

Apresentada por Americanas e Submarino, a VidCon São Paulo tem confirmadas as primeiras cotas de patrocínio do evento. Somam-se a elas, o patrocínio do Instagram, além do apoio de SKY e Hotmart. 

 

Novas oportunidades seguem disponíveis no mercado para negociação.

 

SOBRE A VIDCON

Fundada em 2010 por John e Hank Green (Vlogbrothers), a VidCon é a maior celebração mundial de conteúdo e criadores digitais. É uma experiência única que faz a mágica acontecer através da união de criadores digitais, inovadores de plataforma, especialistas líderes da indústria e seus fãs em um só ambiente. A celebração apresenta três pilares de conteúdo e conversas centradas em 3 perspectivas de público - Público, Criadores e Indústria -- através de uma vasta programação que celebra o mundo único dos conteúdos online.

 

A VidCon São Paulo, primeira edição brasileira da maior celebração de tendências, inovação, fãs e grandes criadores digitais do mundo conta com parceria inédita de entretenimento e experiência única de negócios entre a Paramount e a Dream Factory.

 

A VidCon São Paulo faz parte da expansão global contínua da VidCon, que inclui eventos internacionais em Cidade do México, Abu Dhabi, Austrália, Londres e Cingapura. A VidCon EUA celebrou a 10a edição, em 2019, recebendo 75.000 visitantes e mais de 120 expositores.

 

***

 

A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdos e experiências premium para públicos em todo o mundo. Alimentado por marcas de consumo icônicas, seu portfólio inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A empresa tem a maior fatia de audiência de televisão nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade para parceiros nos cinco continentes.

 

***

 

Fundada em 2001, a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil, é especializada no conhecimento de públicos e comunidades, buscando maior engajamento com a estratégia de comunicação das marcas. A empresa trabalha com duas unidades de negócio: Dream Brands (eventos proprietários) como a Maratona do Rio, o Carnaval de Rua do Rio, o Rio Montreux Jazz Festival e o Desafio Mano a Mano, e a Dream Experience (planejamento e execução de narrativas para clientes). Com a tagline "Sonhos que unem Pessoas" a Dream Factory sintetiza sua capacidade em criar projetos com alto poder de engajamento.

 

***

 

Lançada em 2016, a Cely é uma startup especializada em marketing de influência que usa dados e tecnologias proprietárias para criar, planejar e gerenciar projetos com transparência e foco em resultados. Desde sua fundação, a empresa sempre apostou em democratizar o acesso de qualquer tipo de influenciador a campanhas publicitárias. Para além da tecnologia, como base da solução que entrega, a Cely conta com áreas especializadas, desde planejamento, curadoria, produção e atendimento para executar ações personalizadas e atuar como o braço de influência de agências e também de empresas nacionais e multinacionais. São mais de 700 clientes atendidos e mais de 10.000 criadores contratados com respeito, sinergia e responsabilidade compartilhada, fazendo da Cely referência entre anunciantes e criadores de conteúdo digital.

home.jpg