Aeroporto Internacional de Belo Horizonte renova parceria com a Gol para os próximos 20 anos 

Renovação do contrato permite que a companhia aérea mantenha o maior Centro de Manutenção de Aeronaves da América Latina em operação no terminal

 

Belo Horizonte, fevereiro de 2022 -- O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acaba de renovar a parceria com a Gol e seguirá abrigando a Gol Aerotech, o maior Centro de Manutenção de Aeronaves da América Latina pelos próximos 20 anos. A companhia conta, atualmente, com cerca de 700 empregados diretos e atua na manutenção das aeronaves da Gol, além de oferecer sua expertise em serviços à demanda externa existente em companhias aéreas de todo o mundo. O espaço pode abrigar até sete aeronaves simultaneamente para os serviços e conta com oficinas de interiores, motores, rodas, freios, entre outras.

 

Na ocasião da renovação do contrato, estiveram presentes Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol, André Cruz, diretor executivo de Operações Técnicas da Gol Aerotech, Carlos Alberto Costa, diretor de Manutenção e Reparos da Gol Aerotech, e Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport. “Estamos muito honrados com a renovação desse contrato e de ter a Gol como parceira. Nossa expectativa é fortalecer cada vez mais esse elo. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte tem uma localização estratégica privilegiada e está no centro do país, o que contribui para o trabalho de manutenção da empresa e também das demais companhias aéreas. Estamos prontos para contribuir para o sucesso das empresas do setor. Sigamos juntos”, ressalta Herlichy.

 

“Nossa parceria com a BH Airport continua por mais 20 anos e estamos muito motivados com as perspectivas futuras para a Gol Aerotech. A meta é nos aperfeiçoarmos cada vez mais e conquistarmos novos mercados. Nosso potencial de crescimento é enorme, estamos nos aprimorando e buscando novas certificações para atendermos os clientes com excelência”, diz André Cruz, diretor executivo de Operações Técnicas da Gol.

 

Sobre a BH Airport   

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

 

Sobre a Gol Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado -- SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 129 aeronaves Boeing 737.

home.jpg