Abertura da WTM Latin America destaca resiliência e disposição para a transformação

A solenidade de abertura da edição 2022 da WTM Latin America inovou em formato e trouxe um ritmo diferente para o início do evento. Do palco da Networking Area, Simon Mayle optou por um discurso sucinto de celebração e de agradecimento. Com a presença dos membros do Advisory Board, autoridades do turismo nacional e internacional, hoteleiros e empresários de diferentes ramos do turismo, o diretor do evento comemorou o retorno ao formato presencial. “É essa união de culturas de todo o mundo que faz desse evento algo tão especial. A magia da conexão humana está de volta”, disse.
 

Mayle destacou as “mudanças enormes e catalíticas” pelas quais a indústria e os profissionais do turismo passaram nesse período e reforçou o papel do evento dentro do cenário pós-pandêmico. “Focamos a programação em Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia, três pilares que estão diretamente ligados a essas transformações ocorridas a partir de 2020 e ganharam ainda mais relevância”, defendeu.
 

O executivo rendeu homenagens ao Advisory Board, grupo essencial na criação da grade de conteúdo qualificado e inspiracional que atendem ao objetivo proposto: fornecer dados, compartilhar soluções e delinear tendências que possam impactar de forma positiva o setor, com benefícios que se expandem para toda a sociedade. “Foram os membros do conselho que nos guiaram a reunir as pessoas certas para essa finalidade”, conclui Simon.
 

Principal evento da indústria de viagens na região, a WTM Latin America também cumpre seu objetivo primário de gerar negócios ao trade. Nas horas que antecederam o primeiro dia do evento, a plataforma de agendamento já registrava 6 mil reuniões pré-agendadas entre visitantes e expositores de 550 estandes de 40 países.
 

Transformando inconvenientes em vantagens

Tamara Klink, velejadora e escritora brasileira, subiu ao palco para narrar parte de sua travessia náutica, uma viagem oceânica entre a Noruega e o Brasil. Ela fez várias analogias entre sua aventura, a atividade turística e a própria capacidade humana de se reinventar e concretizar planos. “Por mais que não se tenha as melhores condições, uma hora é preciso partir para concluir uma travessia. É preciso fazer muito com pouco”, projeta.
 

“O turismo foi uma das atividades mais afetadas pela pandemia e as pessoas souberam lidar com o cenário de diferentes formas. Uns em navios enormes com cascos avariados, outros em pequenas embarcações e muitos a nado, mas todos sob a mesma tempestade. Isso prova que somos capazes de lidar com adversidades maiores do que poderíamos imaginar e nos ensina a ser melhores, a nos desafiar a cada dia. Hoje estamos mais preparados para as tempestades do porvir”, defende.
 

Assim como os empresários e toda a sociedade aprenderam durante a pandemia, Tamara também desenvolveu a autoconfiança e novas habilidades, movida pelo apoio da família e pelo desejo. “É o desejo que nos leva para longe e nos traz de volta. As pessoas se deslocam pelo desejo e assumir riscos nesse processo nos faz lidar com o inesperado e criar soluções novas. Uma professora que eu tive defende que a missão de todo arquiteto é transformar inconvenientes em vantagens, mas acredito que essa seja o objetivo de todos: traduzir obstáculos em oportunidades, conciliando sonhos e responsabilidades”, finaliza.
 

O tradicional corte da fita deu início oficialmente ao evento, com a presença Debora Gonçalves (Secretária Nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo), Vinícius Lummertz (Secretário de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo), Claudio Della Nina (líder na RX Latin America), Aline Cardoso (secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo), Vasyl Zhygalo (diretor de portfólio da WTM) e de Adriana Cavalcanti (WTM Advirory Board).


Sobre o World Travel Market

O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor.


 

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Em sua nona edição -- a primeira 100% virtual, realizada em 2021 -- a WTM Latin America seguiu seu foco na geração efetiva de negócios e atingiu a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.

_NOB3743.jpg
home.jpg