5 destinos para viajar no feriado de Carnaval e no ano todo 

Com o cancelamento das festas em muitas cidades devido à pandemia, é possível programar as viagens em outras épocas do ano  

Devido à pandemia da Covid-19, pelo segundo ano, não haverá festas de Carnaval em muitas cidades do Brasil. Capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), entre outras, já anunciaram o adiamento ou cancelamento do feriado.


A festa é um dos momentos mais aguardados do ano pelos brasileiros e atrai turistas de várias nacionalidades. Tanto que em 2020, quando o isolamento ainda não tinha sido decretado no país, o Carnaval bateu recorde de público em vários destinos brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo. Além disso, conforme estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a folia movimentou cerca de R$ 8 bilhões para a economia naquele ano, maior valor registrado desde 2015.

 

Apesar do surgimento da nova variante da Covid-19 e a necessidade de manter as medidas de proteção, a boa notícia é que, segundo a Agência Nacional de Aviação (ANAC), o número de pessoas voando pelo Brasil vem crescendo mês a mês desde abril de 2021. Ao comparar com 2020, houve aumento de 20,4% na movimentação de passageiros no país no ano passado, o que é explicado principalmente pelo avanço da vacinação. Por isso, mesmo que o feriado não aconteça em alguns lugares, agora pode ser a hora ideal para os viajantes planejarem os próximos destinos.

Pensando nisso, a MaxMilhas lançou uma campanha de carnaval para que os clientes possam viajar em qualquer época do ano. A travel tech, que oferece descontos e opções inteligentes em passagens aéreas, hotéis e pacotes, vai disponibilizar até 10% de desconto em todos os serviços de viagens da plataforma para destinos selecionados: Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Foz do Iguaçu e Belém. Para aproveitar o desconto, basta usar o cupom CARNAMAX ao finalizar a compra. “O objetivo da campanha é viabilizar as viagens não só para o feriado de carnaval, mas para outros momentos também. O consumidor escolhe entre os destinos da campanha e se planeja para viajar quando quiser. É uma oportunidade de aproveitar as promoções da época de acordo com a necessidade de viagem de cada pessoa”, explica o CMO da MaxMilhas, Renato de Lazzari.
 

Apesar de serem historicamente alguns dos destinos mais procurados para o Carnaval na plataforma, esses locais também oferecem ótimas opções de passeios independentemente do período. Confira algumas dicas de como aproveitar esses destinos durante o ano todo.
 

1. Rio de Janeiro (RJ): Além das praias mais conhecidas da capital carioca, como Ipanema, Copacabana e Leblon, e os renomados pontos turístico (Cristo Redentor, Parque Laje, Pão de Açúcar, entre outros), os viajantes podem aproveitar viagens ao Rio de Janeiro para conhecer locais menos badalados tanto na cidade quanto em lugares próximos.
 

A Praia do Secreto, localizada na capital mesmo, é uma dessas opções. A piscina natural de águas claras é ideal para quem busca tranquilidade. Já os amantes de caminhada, podem optar pela Trilha da Pedra Bonita, que dura cerca de uma hora e oferece uma vista privilegiada para o Rio.
 

Fora da capital, há também Ilha Grande e Angra dos Reis, que estão a aproximadamente 150 km. Quem quiser fugir do mar, pode ir à Petrópolis e curtir a Cachoeira Véu da Noiva, que fica dentro do Parque Nacional Serra dos Órgãos, bom ambiente para praticar escalada, rapel e outros esportes.
 

2. Salvador (BA): Já Salvador é sinônimo de folia, mas também de belas praias, passeios de natureza, atrativos culturais e históricos. As praias de Stella Maris, do Forte e do Porto da Barra são exemplos entre as mais conhecidas e imperdíveis, mas também é possível visitar a Praia do MAM e aproveitar para conhecer o Museu de Arte Moderna da Bahia.
 

Ou tirar um dia para visitar o Pelourinho, um dos bairros do Centro Histórico da cidade, onde encontra-se o Mercado Modelo, Elevador Lacerda, a Igreja e Convento de São Francisco e muitos outros pontos turísticos.
 

Nos arredores soteropolitanos, como opções menos óbvias, destacam-se a Ilha de Itaparica, de Boipeba e Morro de São Paulo.
 

3. Recife (PE): Fora do tradicional circuito de Carnaval composto por Recife e Olinda, a capital de Pernambuco é destaque também por sua cultura e gastronomia. Quem gosta de história, não pode deixar de fazer um tour pelo Recife Antigo, que abriga construções coloniais, praças e museus, como o Cais do Sertão.
 

Por meio de um passeio à Ilha de Deus, é possível conhecer melhor a cultura de pesca de mariscos, especialmente sururu, que sustenta boa parte da região. Além, claro, de se deliciar com os pratos preparados com a iguaria.
 

Praias próximas como Porto de Galinhas e Tamandaré também são boas opções de passeios para quem busca por belezas naturais e águas mornas.
 

4. Foz do Iguaçu (PR): Destino que agrada vários gostos, desde famílias até aqueles que buscam aventura. Nas famosas Cataratas do Iguaçu, é possível fazer passeios de barco ou praticar esportes radicais. Já o Parque das Aves é um local único de preservação de aves da Mata Atlântica, que oferece uma experiência de imersão nesse universo.
 

Outra vantagem de ir à Foz é a proximidade com Argentina e Paraguai, o que permite conhecer um pouco da cultura local ou mesmo fazer boas compras.
 

5. Belém (PA): A culinária local já vale a passagem por Belém, que é marcada pelos sabores típicos da região, como do açaí, jambu e tucupi. Também há várias opções para conhecer na cidade: parques de áreas verdes da floresta amazônica, como o Mangal das Garças, o Mercado Ver-o-Peso, o Museu Paraense Emílio Goeldi e o Theatro da Paz.
 

Além disso, os turistas podem aproveitar o pôr do sol na Estação das Docas e os passeios de barco pela Baía do Guajará, que permitem conhecer a bela vista para Belém e as ilhas próxima, como a Ilha do Combu.
 

Esses destinos são boas opções tanto para quem deseja aproveitar o feriado do Carnaval, quanto para quem quer mais tranquilidade em outras datas. Afinal, há possibilidades para todos os estilos e gostos.
 

SOBRE A MAXMILHAS - A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. Em 2021, ainda na superação da pandemia da Covid-19, lançou novos produtos: pacotes exclusivos de viagens e reserva de hotéis no mundo todo com descontos. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e já ultrapassou a marca de 7 milhões de viagens realizadas. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das "100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2021, pela 4ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, seguindo no top 10 do ranking regional do GPTW. A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo.    

home.jpg