unnamed.png

GOL adere a iniciativa da IATA para ampliar participação feminina na empresa
Companhia assina acordo “25by2025” no “Wings of Change”, em Santiago, e se compromete a aumentar número de mulheres em cargos executivos e em áreas em que são sub representadas

Santiago, 6 de abril de 2022 -- A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, ratifica nesta quarta-feira (6), durante o “Wings of Change”, evento da IATA (International Air Transport Association), em Santiago, sua participação no 25by2025, iniciativa global da indústria da aviação para ampliar a participação feminina no setor.

 

Na GOL, o tema tem recebido destaque nos últimos anos. Atualmente, a Companhia possui 35,29% de sua Liderança composta por mulheres, em cargos de coordenação acima. São 30,96% Coordenadoras, 46,27% em posições de Gerência, 23,33% de Diretoras e 25% na Vice-presidência. São ainda 30% de participação feminina em cargos C-Level.

 

“Esses dados, apesar de evidenciarem um rumo positivo da nossa Companhia nessa questão, nos mostram também que existem muitas oportunidades para aprimoramentos, em especial em áreas onde historicamente a participação feminina é reduzida, como em Manutenção, Tripulação Técnica, entre outros”, conta Carolina Trancucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da GOL, uma das representantes da GOL no evento da IATA na capital chilena.

 

Ao ingressar no 25by2025, a GOL se compromete a aumentar a representação feminina em cargos seniores na organização e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas. O progresso será compartilhado anualmente na IATA World Air Transport Summit. A IATA também criou um fórum para compartilhar as melhores práticas e ideias para as companhias aéreas trocarem experiências.

 

“Sabemos que a aviação tem suas origens em um ambiente historicamente composto quase que exclusivamente por homens e, portanto, cabe a nós, enquanto companhia aérea, atuar rumo a um setor mais plural e diverso”, completa Beatriz Cabral, Diretora de Marketing, Canais Digitais, CX e UX da Smiles, que também está em Santiago no “Wings of Change”.

unnamed.jpg
Carolina Trancucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da GOL, uma das representantes da Companhia na IATA.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado -- SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 135 aeronaves Boeing 737.

home.jpg