Welcome to EUA!

Welcome to EUA!

Os efeitos negativos das medidas que o governo Trump vem tomando com relação a entrada de estrangeiros no país fez com que organizações que a saber Brand USA e NYC & Company, lançassem o recado “Welcome!”, com o objetivo de combater tais “efeitos Trump”, e reforçar a imagem de que o país está aberto aos visitantes. Consequentemente, um país aberto ao turismo também surtirá efeitos (a saber: positivos) em sua economia. Veja como esse marketing internacional tem repercutido no turismo e na economia.

 

One big welcome! (Seja muitíssimo bem-vindo)

Que sensação maravilhosa chegar a um lugar e ser recebido com tanta empolgação não é mesmo?! E é justamente esse efeito que a Brand USA quis causar com este slogan: “One big welcome!” Melhor ainda quando você tem acesso as diferentes cidades e suas atrações e experiências locais; como no vídeo dirigido aos turistas, em que americanos de diferentes locais davam boas vindas ao mundo.

Se até aqui você já se sentiu tentado a visitar os Estados Unidos, espere até ver as atrações apresentadas pelas empresas de turismo e organizações governamentais do país em vários lugares dos EUA.

 

Washington DC

Como ir aos Estados Unidos e não visitar a capital americana?! Em Washington DC é possível conhecer o Museu afro-americano que expõe peças e fatos relacionados à escravidão, segregação e direitos civis, além da contribuição dos afro-americanos em diferentes áreas — da culinária às artes visuais, passando por música e teatro.

Outra opção é o Newseum, o qual registra os principais fatos da história do jornalismo. Além disso, fomenta a liberdade de expressão, assim como a evolução da comunicação.

 

Nova York

Presente no imaginário de todo ser humano, Nova York deve ser obrigatória no itinerário turístico. No topo dos pontos turísticos dessa cidade está a Broadway, e geralmente os brasileiros ocupam do primeiro ao quinto lugar entre os espectadores dos mais importantes shows de lá.

Mais uma atração de Nova York é o Gulliver’s Gate, empreendimento que expõe alguns dos maiores monumentos do mundo em forma de miniatura. Fica em Manhattan, nas cercanias de Times Square.

 

Orlando

Parada obrigatória, principalmente se você tiver filhos ou sobrinhos viajando com você, em Orlando, na Flórida, fica os dois principais parques temáticos do mundo: a Disney e o Universal Orlando Resort.

 

Las Vegas

Para os fãs de circo (mas não qualquer circo), em Las Vegas você encontra o Cirque du Soleil, com espetáculos que combinam acrobacias, dança dramática e um cenário teatral dinâmico.

 

E aí, já correu arrumar as malas para vivenciar os Estados Unidos de braços abertos (apesar de Trump)?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »