Volvo Ocean Race: Martine Grael se torna primeira brasileira a vencer uma perna da regata

Volvo Ocean Race: Martine Grael se torna primeira brasileira a vencer uma perna da regata

Volvo Ocean Race: o maior e mais rápido percurso do mundo! Essa competição náutica aconteceu entre Hong Kong e Auckland na Nova Zelândia e dá uma volta ao mundo, somando 6 mil milhas de trajetória. A sexta etapa desta regata foi vencida pela equipe holandesa AkzoNobel, uma das competidoras que contribuiu para essa conquista é a brasileira Martine Grael.

 

A vencedora levou 20 dias, 9 horas e 17 minutos para cruzar a linha de chegada, com dois minutos de vantagem sob o barco chinês que disputava a prova. A brasileira integrante da equipe declarou “O sentimento é incrível. Foi um clima muito tenso antes da chegada aqui na Nova Zelândia. Teve vento fraco, todo mundo se aproximando por trás com mais vento e foi muito tenso nas últimas 24 horas. Parecia uma pulga que não queria sair”. Ela se tornou a primeira brasileira a ser vitoriosa em uma perna da regata. Vale lembrar que Martine foi campeã olímpica da Rio 2016 com uma disputa acirrada.

 

Mas a competição ainda tem uma próxima etapa que terá pontuação dobrada e contará com o Brasil como destino final. As equipes competidoras saíram de Auckland com sentido a Santa Catarina, na cidade de Itajaí. Essa é uma das pernas mais difíceis da Volvo Ocean Race, visto que conta com águas geladas, grandes ondas e muito vento no trajeto pelos mares do sul. Por isso, a primeira equipe que contornar o Cabo Horn, que é o ponto mais meridional da América do Sul, ganhará uma pontuação extra. Quem será que vai conseguir esse feito? Vamos esperar para saber e torcer para que o Brasil continue se destacando na competição!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »