Você sabe como sua empresa deve se comunicar nas Redes Sociais?

Você sabe como sua empresa deve se comunicar nas Redes Sociais?

A tecnologia e as Redes sociais possibilitaram que marcas tivessem uma visibilidade antes jamais alcançada para empresas do ramo de Hotéis, empresas de turismo e de serviços. Clientes tem total liberdade para questionar, sugerir e se relacionar com estas marcas, e isso deve ser algo levado a sério.

É necessário que as empresas tenham planejamentos sólidos e definam seus canais de comunicação com o público entre os mais conhecidos temos o Facebook  Instagram, Twitter e LinkedIn.

Separamos algumas dicas para ajudar sua empresa a ter uma presença digital marcante, confira:

1- Redes Sociais como Canal de Venda: Devemos pensar que as Redes sociais são sim canais de venda, porém devemos ter em mente que isto é um processo e não um relacionamento como se fosse em uma loja física. Primeiro seu cliente vai querer conhecer sua marca, ver o que você oferece, ler o que outros clientes falaram a seu respeito e após isto irá cogitar em efetuar uma compra com você, então pense em fortalecer a sua marca o máximo possível para passar maior confiança. Faça posts elaborados e lembre-se de passar a verdade imagem de quem você é e o que você faz, sem querer enganar seu público.

2 – Entenda que o Relacionamento faz diferença: Você precisa identificar o perfil do seu público, após isto buscar em quais Redes sociais você sabe que ele está, após isto pense em criar conteúdos para entregar para seu cliente de forma gratuita, lembre-se de responder rapidamente e ter pessoas capacitadas faz a diferença.

3 – Seja visual e objetivo: Crie uma linha editorial com estilos de postagens atrativos, cuidando do design, do conteúdo que irá postar, e procure ser o mais específico possível. Lembre-se que muitos clientes estão se relacionando com sua marca pela primeira vez, então é uma missão ter clareza na sua forma de se comunicar com os clientes, seja com relação a produtos ou serviços. Dica de ouro: Nunca crie expectativas das quais não irá cumprir.

4- Profissionalize o processo: Contar com uma empresa especializada, seja para elaboração de conteúdos, criação ou até mesmo uma consultoria pode ajudar e muito como sua empresa irá se comunicar nos meios Digitais, além de poupar um bom tempo para você pensar em outros itens.

Analise o cenário da sua empresa e tenha uma presença digital que faça a diferença!

Fonte: Panrotas

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »