Visto eletrônico promete facilitar turismo entre Brasil e Japão

Visto eletrônico promete facilitar turismo entre Brasil e Japão

No dia 22 de janeiro o Brasil e Japão tomaram um passo importante para aumentar o fluxo de turistas. Neste dia foi realizado um evento para divulgar o visto eletrônico para os japoneses que quiserem realizar viagens de turismo no Brasil. Essa ferramenta começou a valer a partir do dia 11 de janeiro, prometendo facilitar e simplificar todo o processo de solicitação da documentação de 40 dias para 72 horas, custando U$ 40,00.

 

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, com essa ação é possível expandir 25% a mais o fluxo de turistas. Isso significa  o número de 20 mil japoneses a mais visitando o Brasil, com essa quantidade de visitantes é possível uma aplicação de US$ 101,6 milhões na economia brasileira.

 

Segundo Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com  o visto eletrônico muitos japoneses poderão ser atraídos para o Brasil. Nesse sentido, de acordo com Alexandre Nakagawa, coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur o principal objetivo com a ação é “ganhar mais espaço e vantagem competitiva neste concorrido mercado. Nossos concorrentes investem no Japão e precisamos de foco para não dependermos apenas do turismo corporativo e atrair mais japoneses que viajam a lazer”, afirma.

 

No evento de lançamento do visto eletrônico, aconteceu também a assinatura de um documento entre Ministério do Turismo e a Agência Japonesa de Turismo. Esse memorando, entende que com a aproximação das relações entre os Brasil e Japão, haverá compartilhamento de ideias e projetos que poderá contribuir para o aumento do fluxo turístico entre Brasil e Japão.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »