Visit Iguassu visa captar eventos internacionais

Visit Iguassu visa captar eventos internacionais

Resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, o Iguassu Convention & Visitors Bureau é uma entidade focada no marketing do Destino Iguassu que foi criada em 2007 a fim de promover a cidade e região atraindo turistas e eventos e é mantida pela iniciativa privada pertencente ao trade turístico local. A sua atuação visa a promover o desenvolvimento turístico, econômico e social da região por meio de ações que gerem o aumento da demanda turística e oportunidades de negócios aos associados, oferecendo as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos na tríplice fronteira.
A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês) promove a cada ano um evento em um dos países da América Latina através da ICCA Latin American and Caribbean Meeting. Nesse ano o país escolhido foi a Costa Rica,na cidade de San Jose, que abrigou o evento entre os dias 20 e 24 de agosto, e Visit Iguassu esteve presente.
Alexandre Jung, presidente da organização, acredita que a sétima edição do encontro trará resultados positivos para o turismo na região de abrangência do Visit Iguassu. “Isso porque já tivemos excelentes resultados de edições anteriores, tais como com a ULAC (Unión Latinoamericana de Ciegos) que realizará seu evento no primeiro semestre de 2019, outro exemplo é da Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas que promoverá seu congresso em Iguassu em 2020, entre tantos outros que ainda estão em processo de confirmação”, comenta.
Atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro no ranking ICCA no Brasil, ele acredita que a participação da entidade em encontros como esse pode ajudar a alavancar ainda mais o crescimento na procura pela região.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »