Visit Brasil Marketplace

Visit Brasil Marketplace

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou, no dia 13 de setembro de 2018, uma nova ferramenta digital na sede da Braztoa (Associação Brasileira de das Operadoras de Turismo). Trata-se do Visit Brasil Marketplace, que tem por objetivo ampliar e facilitar a comunicação e a comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros. Foi lançada oficialmente durante a Expo Abav 2018, que foi realizada entre os dias 26 a 28 de setembro.

Tiago Tomazella, coordenador-geral de Marketing Digital do Instituto, acredita que a ferramenta facilitará o comércio entre brasileiros e estrangeiros. “O Visit Brasil Marketplace pode ser entendido como uma versão digital das feiras de turismo atuais. Hoje em dia, grande parte das buscas de comercialização são feitas pela internet. Em função disso, notamos a necessidade de facilitar o contato e a geração de negócios entre fornecedores brasileiros e os compradores internacionais”, afirmou. Monica Samia, CEO da Braztoa, compartilha da mesma opinião: “Estamos muito felizes com esse portal. Por muitos anos, observamos que os nossos empresários estavam fazendo um trabalho muito independente. Com essa ferramenta, vamos somar esforços tanto na divulgação quanto na promoção, e o que temos de oportunidade para potencializar os negócios. Além disso, acreditamos que haverá um aumento da competitividade para os nossos associados e o posicionamento do Brasil de uma forma cada vez melhor”.

A Visit Brasil Marketplace disponibilizará um espaço exclusivo para que as empresas exponham seus produtos e serviços em vitrines customizadas de acordo com a demanda. É importante ressaltar que apenas as empresas cadastradas no Cadastur terão esse benefício.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »