Verão brasileiro atrai mais argentinos a cada ano, aponta Embratur

Verão brasileiro atrai mais argentinos a cada ano, aponta Embratur

O verão a estação mais esperada em nosso país! Mas o verão não faz sucesso apenas entre os brasileiros. Os turistas argentinos já são tradição no Brasil. Entretanto, segundo os dados da Embratur cerca de 1,4 milhão de argentinos planejam passar suas férias no litoral do Sul do Brasil, contribuindo para o turismo do país. Esse dado mostra que o interesse no verão brasileiro entre os hermanos aumentou 27% em relação ao verão do ano anterior. Nesse período, aproximadamente 1 milhão de turistas argentinos visitaram as praias do sul do país.

O interesse dos nossos vizinho tem se tornado tão expressivo que até mesmo estampou as capas de alguns jornais argentinos de grande circulação, como La Nación e Clarín. As reportagens ressaltam o clima brasileiro, as belas paisagens. Além disso, um item de destaque são os baixos preços. De acordo com os turistas argentinos, mesmo com o aumento dos preços em real, visto que na Argentina a inflação foi ainda maior, as coisas continuam mais baratas no Brasil.

Uma vez que o maior número de turistas durante o verão brasileiro vem dos países vizinhos da América do Sul, o comércio tem focado nesse público. Ter placas, cardápios e informações em espanhol nas praias do litoral de Santa Catarina é uma prática comum. Inclusive em outdoors e propagandas de TV em espanhol e legendas em português.

Conforme o site da Embratur, o estado com a maior procura para o turismo nessa época do ano é Santa Catarina. Mais de 600 mil deles argentinos visitaram Florianópolis no último verão. Rio de Janeiro, Búzios, Arraial d’Ajuda, Morro de São Paulo, Salvador, além da Praia de Pipa e Jericoacoara, são ainda outros destinos também procurados por nossos vizinhos.

Assim, a Embratur lançou a campanha “Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende” nas mídias digitais para fomentar o turismo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »