Vale a pena investir em eventos corporativos

Vale a pena investir em eventos corporativos

Não restam dúvidas que o mercado de eventos corporativos cresce a cada dia. A realização desses eventos influencia diretamente na imagem e identidade da organização, pois proporciona contato direto entre funcionários, parceiros, empreendedores, investidores, consumidores e possíveis clientes. Eles auxiliam na criação e na manutenção de vínculos pessoais, o que é muito importante para o sucesso do trabalho em equipe, desenvolvendo a relação das pessoas com os produtos e serviços oferecidos pelas organizações, agregando valor à marca. Em uma pesquisa realizada pela Franceschini Análise de Mercado, encomendada pelo MPI (Meeting Professionals International), estima-se que as mil maiores empresas do Brasil realizam, em média, cada uma, 270 eventos por ano. Ou seja, essas ações estão cada vez mais presentes nas organizações por gerarem excelentes resultados. As empresas que se envolvem em eventos corporativos, podem aumentar a credibilidade no mercado, promover os valores e engajar colaboradores.

 

Tendências crescentes no mercado corporativo

 

Pelo fato de geralmente os eventos corporativos como feiras e congressos reunirem participações de empresas que muitas vezes são concorrentes entre si, é evidente a necessidade de se destacar em relação aos demais. Com isso, cada vez mais surgem novidades que as marcas promovem para obterem um diferencial ante as demais empresas.

Como um dos principais objetivos de um evento é fixar a marca da empresa na mente dos consumidores, as empresas estão apostando na interatividade para isso. Aparelhos tecnológicos como painéis eletrônicos, totens touch e roletas estão cada vez mais presentes e agradam o público, assim como os brindes digitais, os chamados swag bags, que oferecem ao cliente um conteúdo online com cupom digital.

O uso de drones durante o evento também é uma aposta para quem deseja ofertar um evento diferenciado. Tecnologia relativamente nova, é uma maneira inovadora de gravar ou fotografar tudo o que acontece de um ângulo diferente e é possível também transmitir o evento em tempo real pela internet, o que hoje em dia  com certeza é uma aposta acertada.

Numa época em que é muito comum o compartilhamento de imagens e vídeos pelo público em suas redes sociais, é inteligente para a empresa usar isso ao seu favor, estimulando o seu público a filmar e fotografar o evento e divulgar em suas redes ou usar uma hashtag específica para postagem.

 

O que vale é um diálogo direto e proveitoso com o público. Quando bem organizado, um evento corporativo gera resultados positivos para a empresa, visando novos clientes, estabelecendo e reafirmando a lembrança da marca, divulgando serviços e integrando equipes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »