Turistas norte-americanos aproveitam facilidade de visto eletrônico brasileiro

Turistas norte-americanos aproveitam facilidade de visto eletrônico brasileiro

No último mês o Brasil abriu a possibilidade para que turistas adquiram o visto eletrônico. Após essa medida, foi observado que o interesse de pessoas em adquirir o visto brasileiro aumentou. De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, após alguns dias houve crescimento de 70% de solicitações de vistos por parte de norte-americanos, em relação ao ano de 2017.

 

Além dos estadunidenses, os japoneses também aumentaram 26% de seus pedidos, da mesma maneira, pedidos de vistos por australianos elevou em 57%. O Canadá também aumentou em 4% seus pedidos. No entanto, no Canadá foi o único país que ainda não foi realizada nenhuma ação de divulgação especial. Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, deve promover uma ação em breve.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, afirmou que “Quando estivemos em Nova Iorque para fazer o lançamento para o mercado norte americano acompanhados do ministro do Turismo Marx Beltrão e do embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, ouvimos dos líderes do trade daquele país que esperavam contar com o dobro de turistas em direção ao Brasil em poucos anos. Mas esse primeiro balanço foi fantástico. Indicam que essa meta pode até ser ultrapassada”, comentou Lummertz que é o responsável por promover no exterior o Brasil.

Ficando atrás apenas da Argentina, os Estados Unidos é o segundo país com maior emissão de visitantes para o Brasil. No entanto, no que se refere a geração de lucro, os americanos gastam em média US$ 73 por dia no Brasil, cerca de US$ 23 a mais que nossos hermanos. Por ano, aproximadamente 550 mil americanos visitam o Brasil atualmente. Porém,a presidente da USTOA, Terry Dale, instituição que integra os principais agentes de viagem dos EUA, acredita que em cerca de três ou quatro anos, mais de 1,2 milhões devem vir ao Brasil.

Esses dados indicam a grande aceitação do visto eletrônico. Segundo o Ministério das Relações Exteriores nos consulados em que essa novidade já foi adotada ainda é possível optar pelo visto tradicional. Contudo, o visto eletrônico trouxe maior facilidade pois pode ser feito pela internet em qualquer lugar e a resposta é dada em até 72h.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »