Tipos de eventos corporativos

Tipos de eventos corporativos

Você conhece a diferença entre os vários tipos de eventos corporativos? Ter esse conhecimento é muito importante para decidir qual modalidade é a mais adequada às necessidades ou ao momento de sua empresa. O nome que se dá a um evento diz muito sobre ele: se será descontraído ou formal, se haverá palestrantes ou interação do público, por exemplo. No entanto, cada evento possui uma finalidade em particular, mas possuem algo comum entre si: o objetivo de renovar o conhecimento e a energia dos profissionais participantes. Conheça alguns tipos de eventos corporativos:

– Palestra- Talvez o evento mais comum, geralmente de curta duração. Feita por um ou mais especialistas em determinado assunto com temas relevantes. Sem muito aprofundamento, pode ter caráter motivacional, comportamental ou instrutivo. Na maioria das vezes existe a interação com a platéia que expõe opiniões e ira dúvidas.

– Seminário – Ao contrário da palestra, o seminário aborda um ou mais assuntos de forma mais aprofundada e tem a duração muito maior, geralmente em média de uma semana. O objetivo os conhecimentos dos participantes utilizando palestrantes de áreas específicas, ocorrendo trocas de informações e experiências, com debates feitos oralmente pelos participantes. O objetivo principal é a soma de informações, não com o intuito de se chegar a conclusões ou resultados.

– Curso – Tendo como objetivo principal a qualificação dos participantes, a duração do curso varia muito de acordo com o formato e nível de conteúdo. É muito importante definir qual é o propósito do curso e quem é o seu público-alvo pra saber que linha seguir, envolvendo o conhecimento relativo a área de conhecimento que engloba o tema proposto.

– Workshop – Muito parecido com o curso, a principal diferença é que no workshop é proposto que os envolvidos tenham uma participação intensa. Ou seja, não é um conhecimento recebido de forma passiva, e sim exercitado ao longo do período da capacitação

– Mesa redonda – É um encontro que acontece em um período não muito longo, onde especialistas se reúnem em igualdade de importância e expõem suas opiniões em um determinado tempo preestabelecido. O clima democrático é administrado por um moderador, que articula os temas de debate entre os participantes e estimula a participação de todos.

Quer conhecer outros tipos de eventos corporativos? Participe do curso GMM e adquira conhecimentos fundamentais para a tomada de decisões.

Se você souber como organizar eventos corporativos, entre outros tantos conhecimentos, o seu sucesso estará mais perto do que você imagina. Inscreva-se agora!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »