Tendências para 2019

Tendências para 2019

É sabido de todos que um bom planejamento impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias. O ano de 2018 já está no fim, e é hora de as empresas pensarem no planejamento de estratégias do próximo ano, sobretudo quando se trata de eventos corporativos, que já se consolidaram como uma das estratégias para agregar valor a uma marca. Para as empresas, a participação em eventos desse tipo é uma oportunidade para auxiliar na criação de vínculos entre funcionários, ampliando o networking e potencializando os negócios da corporação.

Para 2019, o setor de eventos corporativos está com expectativa de novas tendências, como por exemplo, aumentar ainda o uso da tecnologia, trazendo o máximo de proveito dessa ferramenta. Além do segmento da tecnologia se aproveitar bem dos eventos corporativos, o próprio turismo corporativo deve fazer um bom proveito da tecnologia. Aplicativos e softwares dedicados à gestão e produção de eventos podem representar grandes atalhos na execução de uma boa programação. Além disso, plataformas especializadas na gestão de eventos conseguem programar as atrações, divulgar o evento e organizar a lista de presença de forma otimizada, a partir de alguns comandos. Assim, é possível ganhar tempo e aperfeiçoar a mão de obra, usufruindo de maior agilidade, conforto e segurança. Por isso os gestores devem estar de antenas ligadas a essas tendências.

A sustentabilidade deve ganhar ainda mais espaço no gerenciamento de eventos, aliada ao uso da tecnologia. Repensar o uso de materiais como papel e plástico, por exemplo, é uma das prioridades. As políticas de reciclagens devem ser repensadas e melhoradas, entre outras ações que podem fazer a diferença no contexto de um evento corporativo.

O marketing como sempre será peça fundamental para o próximo ano. Ações de ativação também podem configurar uma boa ferramenta para aproximar a marca do público. Unir experiências aos legados e conceitos da marca é uma forma de contribuir para a fidelização do público.

Quanto mais cedo os gestores se preocuparem com o planejamento de 2019, maiores as chances de sucesso da sua empresa. Atentar para alguns aspectos essenciais é a garantia de uma jornada segura rumo a um ano bem-sucedido.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »