Tecnologia feiras e eventos

Tecnologia feiras e eventos

O segmento de eventos segue como um dos que ainda mais crescem no País. Estudo realizado com mais de 2,7 mil empresas do setor, pelo SEBRAE Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), aponta que o setor movimentou R$ 209,2 bilhões, em 2013, 4,32% do PIB brasileiro no período. Pesquisas anteriores, de 2002, davam conta de R$ 37 bilhões.
Embora tenha passado por mudanças para se ajustar a crise, o segmento ainda é promissor. “2017 foi um ano de muito trabalho para o grupo e acreditamos que 2018 será ainda melhor”, afirma Aldo Teixeira, que organiza centenas de eventos por ano, nas casas que administra na capital paulista.
Ninguém duvida que o segmento de Feiras & Eventos passa por transformações sem precedentes. No mundo das feiras e eventos, movimentos como TED/TEDx, South by Southwest (SXSW) e C2 Montréal, entre outros, estão chamando a atenção por seu modelo disruptivo. Esses eventos estão inspirando os players da indústria com criatividade extrema somados a tecnologia e conectividade aplicada, provando que os métodos tradicionais de aprender, fazer networking e fechar negócios não são mais efetivos. Afinal, hoje em dia, as múltiplas ferramentas de informação disponíveis dentro de nosso smartphone roubam atenção e tiram o foco. Os participantes das feiras da próxima geração estão ávidos por um mix de entretenimento & storytelling com variadas opções informais de aprendizado e conexão com clientes e prospects. Informais porque até a formalidade está sendo questionada nesse mundo em transformação em que vivemos: nas reuniões e escolas, nos métodos de ensino, nas relações sociais, no emprego e hierarquia, no uso de linguagem e na maneira de se fazer networking e negócios.
As feiras e eventos do futuro serão um mecanismo híbrido e fluido de engajamento real e virtual que vai conectar mais pessoas por meio de múltiplos canais por um período mais longo, (além da feira) cujo objetivo fim será promover o conhecimento das pessoas e – certamente – gerar mais negócios para as empresas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »