Siemens palestra sobre Indústria 4.0 na 38º edição do Congresso Internacional da Propriedade Intelectual

Siemens palestra sobre Indústria 4.0 na 38º edição do Congresso Internacional da Propriedade Intelectual

Entre os dias 19 e 21 de agosto de 2018, aconteceu, no Sheraton WTC em São Paulo, o 38º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI, um dos maiores do gênero na América Latina. Durante os três dias juízes, empreendedores e empresários, membros do governo, advogados, acadêmicos e outros especialistas na matéria debateram temas da Propriedade Intelectual ligados a Patentes, Direito Autoral, Transferência de Tecnologia, Biotecnologia, Cultivares, Internet e Esportes e contou com a participação de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e de entidades internacionais, como a World Intellectual Property Organization (WIPO) e a International Association for the Protection of Intellectual Property (AIPPI).
Entre os palestrantes estava a Siemens PLM, unidade de negócios da Divisão Digital Factory da Siemens, líder mundial no fornecimento de software de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de gerenciamento de operações de manufatura. Seu diretor de marketing, Allyson Chiarini de Faria, esclareceu a importância da IoT para a indústria em um mercado cada vez mais competitivo e inovador e teve como desafio doutrinar o mercado sobre a importância do amplo conceito que compreende a Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, que é o nome dado à tendência atual de automação e troca de dados em tecnologias de fabricação, incluindo sistemas ciber-físicos, a Internet das coisas, computação em nuvem e computação cognitiva. “A digitalização ou IoT para a indústria é fundamental para podermos desenvolver produtos que atendam às necessidades individuais de cada cliente, ganhando espaço em um mercado cada vez mais exigente”, explica o palestrante. “Nosso approach continua sendo o de esclarecer para o mercado o que é o conceito de digitalização da indústria e a relevância na forma em que desenvolvemos novos produtos e interagimos com a indústria e com os consumidores”, enfatiza Allyson.
O congresso reuniu mais de mil participantes ligados ao setor, envolvidos no debate e aperfeiçoamento da Propriedade Intelectual.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »