Série: Desbravando as cidades da Copa do Mundo Rússia 2018 – Moscou

Série: Desbravando as cidades da Copa do Mundo Rússia 2018 – Moscou

Vamos começar hoje uma série de conteúdos falando sobre as cidades Sede da Copa da Rússia em 2018. E de início vamos falar um pouco da Capital do país, Moscou, que diga-se de passagem é a única cidade que possui duas arenas onde receberão os jogos.

 

A arena de Luzhniki e Spartak irão receber jogos da fase de grupos, e também o mata mata da competição, lembrando que a partida final da Copa irá ocorrer na Arena de São Petesburgo.

 

A cidade de Moscou tem um pouco mais de 2.511 km² ao todo e possui cerca de 10 milhões de habitante. Rodeada por diversas pontes, que cruzam o rio Moscova, é considerada como uma das capitais mais frias do mundo, podendo chegar a -25˚C no inverno e 30˚C no verão.

 

Para se chegar a cidade pode-se utilizar alguns de seus aeroportos, como o Sheremetievo airport e o Domodedovo airport.Para se locomover na cidade os meios são ônibus, trens expressos e táxi.

 

Sobre a moeda a Rússia possui uma moeda própria, que é o Rublo Russo, vale a pena conferir o câmbio caso queira programar sua viagem.

 

Você pode trocar dinheiro nos aeroportos ou na cidade. No Sheremetievo airport por você encontra um posto da Travelex, no primeiro andar. E no aeroporto de Domodedovo, encontrara o Getin Bank, Citibank, Masterbank e outros.

 

Em questão de turismo na cidade, vale a pena conferir os seguintes pontos turísticos:

 

Kremlim

Praça Vermelha

Mausoléu de Lênin

Teatro de Ballet Bolshoi

Galeria Tetriakov

Complexo Pushkin de Belas Artes

Gorky Park ou Maxim Gorky

Sete Irmas ou Stalin’s Seven Sister’s Skyscrapers

Ulitsa Arbat (Rua Arbat)

Catedral de Cristo Salvador

 

Continue acompanhando nossa série e conheça um pouco mais das cidades sedes da Copa Mundo Fifa 2018!

Fonte: Dicas de Turismo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »