SEMINÁRIO PARANÁ MICE – PROGRAMA DE TURISMO DE NEGÓCIOS DO SEBRAE – PR

SEMINÁRIO PARANÁ MICE PROGRAMA DE TURISMO DE NEGÓCIOS DO SEBRAE - PR

SEMINÁRIO PARANÁ MICE 

PROGRAMA DE TURISMO DE NEGÓCIOS DO SEBRAE – PR

Realizado no ultimo dia 28 de Maio de 2015, uma quinta feira, de muito convívio com nosso tema, na abertura – as entidades parceiras do projeto, pela FECOMÉRCIO – PR – Rosa Maria Corbari Maccali, Diretora da Camara Empresarial do Turismo, pela Paraná Turismo – Manoel Jacó Garcia Gimennes- Presidente, pela Federação dos Conventions & Visitors Bureau do Paraná – Sérgio Takao Sato – Presidente, e, pelo SEBRAE – PR o Diretor de Operações Julio Cezar Agostini –  na sequencia as palestras abordaram: O UNIVERSO MICE – Funcionamento do mercado M.I.C.E., ministrado por Arisitides Cury (da Prisma Consultoria – SP), ele contou a história dos eventos e suas características nos segmentos de congressos, convenções, feiras de negócios, programas de incentivo (onde o turismo de incentivo é uma das modalidades de premiação), turismo de visitas técnicas e compras. Esta introdução aos temas do setor, possibilitou para a audiência de 140 pessoas o melhor entendimento da apresentação de Graziela Padoin (Gaining EdgeConsulting / Houston CVB) – Como um destino deve se vender para o mercado MICE / gestão do MICE no destino – case de Houston Conventions & Visitors Bureau.

O moderador Sérgio Takao Sato abordou perguntas da platéia e fez seus comentários, após a visitação da mostra das regiões M.I.C.E. do Paraná – Aldo Carvalho do SEBRAE – PR apresentou o Histórico do projeto, os objetivos propostos o cronograma desenvolvido e ações futuras demonstrando a dedicação e profundidade ao tema dedicado no programa. Logo após, Gilce Battistuz (SETU – Ministério do Turismo)  apresentou o Estudo da Demanda Turística Internacional do Paraná e Vaniza Schuler (Consultora SEBRAE – PR e da Schuler & Kieling Consultores – Porto Alegre) nos brindou com a Pesquisa M.I.C.E. no Paraná – compradores e turistas de eventos, dando indicadores para decisão e estratégias para o melhor atendimento ao profissional que nos visita no estado.

Após o almoço Graziela Padoin apresentou Tendências no mercado M.I.C.E. tendo como moderadora Vaniza Schuler, novamente várias questões vieram a tona e o público presente participou de forma ativa. No talk show seguinte Thais Franceschini da MCI Group de São Paulo, participou junto com Cibele Carvalho (da WU Eventos e Presidente da ABEOC – PR) com moderação de Julio Urban (Consultor SEBRAE – PR – Treger Consultoria e Portal MICEONLINE) o tema escolhido foi Avaliação da oferta turística e potencialidades do Paraná para eventos associativos e corporativos criando uma ampla discussão dos desafios vividos pelo setor neste momento.

Após nova visita a mostra das regiões M.I.C.E. do Paraná (Curitiba, Campos Gerais, Cascavel, Foz do Igua, Londrina, Maringá e Litoral) com stands montados no ambiente de coffee break, José Roberto Sevieri (Proma – SP), Marcelo Bueno Franco (Expounimed – e Expo Renault Curitiba),  Carlos Jung (Diretriz Empreendimentos), Cláudia Reinke (Coopavel- Cascavel) tendo a moderação de Susan Klein (da Alo Eventos e Vice Presidente da ABEOC – PR) , trouxera importantes informações sobre o Cenário das Ferias de Negócios no Paraná o E= Exhibitions do M.I.C.E., discutindo desafios de mercado e de formação dos profissionais e empreendedores para o setor finalizando o dia, Aldo Carvalho do SEBRAE-PR, agradecendo a presença de todos e mostrando o empenho e dedicação que a instituição propõe aos presentes, buscando o caminho de integração das instituições parceiras para o  crescimento do segmento no Paraná.






 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »