Rotas turísticas e Calendário de eventos agora são oficializados por lei do Governo.

Rotas turísticas e Calendário de eventos agora são oficializados por lei do Governo.

No mês passado o Governador Beto Richa sancionou junto com  o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni leis que impactam o calendário turístico e de eventos no Paraná.

 

Os projetos de lei foram criados dos deputados estaduais Claudia Pereira, Claudio Palozi, Nelson Justus e Nereu Mora, e tem como objetivo atender o trade turístico do estado. As leis visam incluir roteiros turísticos e eventos no Calendário oficial do Estado.

 

O calendário oficial do Estado possui a região turística do Ivaí, Histórias e Sabores, Ecoventuras, e o Litoral do Paraná, e agora foram agregados a Caminhada Peregrina Caminho Terra do Sol (que tem percurso de 100km e é realizada nos meses de Maio e Outubro entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida) também entram a Festa do Pacu de Icaraíma, que ocorre na primeira semana de Abril.

 

Segundo o  Deputado Douglas Fabrício “São eventos que têm grande importância para as regiões ampliarem a geração de renda e de emprego. Estas leis beneficiam diretamente 60 municípios, que têm no turismo uma alternativa para desenvolvimento. A Caminhada Peregrina Caminho Terra do Sol, por exemplo, é um caso em que o Esporte e o Turismo estão juntos, demonstrando que o governador Beto Richa estava certo ao unir as duas áreas em uma secretaria”.

Fonte: Turismo PR

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »