Público MICE na Disney

Público MICE na Disney

Originalmente Euro Disney Resort, a Disneyland Paris é um resort de entretenimento em Mame-la-Valée, uma cidade planejada localizada 32 km a leste de Paris. Compreende dois parques temáticos, hotéis, um complexo de compras, alimentação e entretenimento e um campo de golfe. Foi o segundo parque da Disney a abrir fora dos Estados Unidos, após o Tókio Disney Resorts.

A França é o país que mais recebe internacionais no mundo, e um dos principais destinos para o segmento MICE no Brasil. Convenções, reuniões, viagens de incentivo e eventos de empresas brasileiras sempre consideram o país. Este potencial despertou a atenção da Disneyland Paris, que completou 25 anos e cada vez mais atrai muitos visitantes do mundo todo.

Em encontro realizado em São Paulo, a líder de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Disneyland Paris Zdenka Conflant confia na promoção de eventos de MICE, voltada à indústria corporativa, e pessoais, como celebrações de aniversários e casamentos. Por se tratar de uma experiência mais peculiar, diga-se, é necessário desembolsar uma quantia maior do que os ingressos para ver o Mickey. “Ninguém visita Paris e vai só para a Disney. Queremos aproveitar esse momento melhor, como é na Flórida”, diz Zdenka.

A missão da Disneyland Paris no Brasil teve o apoio do escritório local da Atout France, comandada por Caroline Putnoki. Para ela, o interesse do mercado brasileiro reforça duas tendências já observadas no país: o aumento do interesse do segmento de lazer pela França e os eventos como motivação das viagens.

A executiva explicou que a Disney não oferece simplesmente espaços, mas sim uma solução completa para os organizadores de eventos e viagens de incentivo. Com departamentos próprios de catering e de produção para os eventos, é possível prover uma solução completa. A logística também é facilitada, uma vez que o complexo conta com dois centros de convenções, 6,5 mil quartos e um espaço modular de 19,3 mil m².

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »