Programas de incentivo e performance da empresa

Programas de incentivo e performance da empresa

Um dos fatores-chave para o crescimento de uma empresa é a motivação interna. Um dos maiores desafios enfrentados atualmente enfrentados pelas empresas e gestores consiste em achar meios eficazes e pontuais para motivar suas equipes, de modo que todos se sintam valorizados e encorajados a buscar uma performance diferenciada. Quando é gerada uma oportunidade de crescimento pessoal ao colaborador, automaticamente também é gerado um sentimento de participação e realização, estimulando o empenho e a produtividade.
A Gallup Poll, uma empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos, realizou uma pesquisa no país que conclui que quando os trabalhadores estão satisfeitos com suas atividades profissionais, tendem a produzir 12% mais do que os insatisfeitos. É uma porcentagem muito relevante, principalmente no mercado atual, onde as companhias precisam atingir metas e gerar oportunidades de negócios, mantendo-se sempre competitivas.
Por consequência disso, a lucratividade de uma empresa está diretamente relacionada com o nível de satisfação dos seus funcionários. Daí se conclui a importância dos programas de incentivo, que podem ser realizados de diversas formas, como por exemplo, viagens, compras, peças de teatro, vale presentes. E a forma mais conhecida – e talvez a que tenha unanimidade – o benefício financeiro. No entanto, vale lembrar que é possível motivar sem custo, por exemplo, reconhecendo o bom trabalho de um colaborador e fazendo elogios a ele diante dos colegas, pedindo sugestões e demonstrando como a opinião do funcionário é importante. Oferecer cursos extras como prêmio ou até uma folga a mais também sempre é bem-vindo.

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