Programas de incentivo e os cases de sucesso

Programas de incentivo e os cases de sucesso

Banco Toyota. Todeschini. Carrefour. O Boticário. Provavelmente você esteja se perguntando o que essas marcas têm em comum. E a resposta é simples: o marketing de incentivo. Em outras palavras, é uma atividade do marketing aplicada a produtos, serviços ou marcas que visa, por meio da interação junto a seu público-alvo, alcançar os objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização. Para se ter ideia do impacto positivo do incentivo, as ações realizadas através de agências de marketing de incentivo movimentam cerca de R$ 4,5 bilhões ao ano; já as ações de incentivo realizadas internamente pelas empresas movimentam cerca de R$ 8,3 bilhões, além de 500 mil empregos diretos. Gostou? Confira neste post mais informações sobre o programa de incentivo e conheça os cases de sucesso.

 

Programas de incentivo = mais resultados

Para tirar os colaboradores da zona de conforto e empenhá-los a alcançar mais resultados, as empresas têm investido em programas de incentivo, como ferramenta para resultados concretos. Dito de outro modo, o incentivo motiva, engaja e estimula ao mesmo tempo em que premia. É a solução para a equação resultado x motivação. 

Dessa forma, como consequência, as empresas alcançam um melhor desempenho, ganham o mercado e se sobressaem em relação aos concorrentes, ou seja, é um modo eficiente de engajar os colaboradores e públicos de interesse para alcançar seus objetivos comerciais.

No que se refere aos prêmios dos programas de incentivo eles vão desde o acúmulo de pontos (a partir de venda e positivação, por exemplo) que podem ser trocados por produtos e serviços até viagens de incentivo. O que não falta são oportunidades, e as empresas estão cada vez mais dispostas a desafiar seus colaboradores e distribuidores para alcançarem suas metas preestabelecidas. Confira a seguir alguns resultados de programas de incentivo de grandes marcas e empresas.

 

Viagens de incentivo: cases de sucesso

Cá para nós que muitas marcas e empresas são sucesso porque de alguma forma se tornaram diferentes das demais. A fim de exemplificar como os programas de incentivo, como viagens de incentivo, são efetivos, trouxemos os resultados de alguns cases de sucesso, como o Banco Toyota, Todeschini, Carrefour e O Boticário.

– Banco Toyota: Rumo a Região do Porto, destino escolhido pela Queensberry Incentivos, 56 premiados, dentre eles consultores e gerentes de vendas, colaboradores do departamento comercial e staff do banco, passaram por momentos inesquecíveis e de inúmeras surpresas, pois alcançaram as metas na Campanha “Viva o Mundo” do Banco Toyota. Segundo Adriana Marques, responsável pela área de comunicação da empresa, essa viagem resultou em mais de 90% de aprovação dos premiados e foi considerada uma das melhores viagens realizadas pelo banco.

– Todeschini: A viagem de incentivo da Todeschini ao Marrocos, realizada pela Terramundi Incentivos, foi a mais incrível já preparada pela empresa. Como os convidados dessa viagem eram predominantemente mulheres, toda a logística foi pensada de forma que todos pudessem desfrutar do passeio e das maravilhas da cidade com tranquilidade e vivenciar a rica experiência de estar numa Medina do século 12. O resultado? Sem dúvida foi a melhor avaliação nas pesquisas de satisfação e um excelente resultado para o cliente.

– Carrefour: o Grupo Carrefour promoveu o “Troféu Mulheres Líderes”, que tinha como propósito premiar colaboradores de mais de dez países em que a companhia está presente com uma viagem para Paris, onde está localizada a matriz da empresa. A ação faz parte de um programa global de promoção da igualdade de gênero chamado Women Leaders que visa desenvolver programas e iniciativas que valorizem os talentos femininos da empresa em todo mundo, buscando engajar os executivos, dar visibilidade às mulheres líderes e proporcionar equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Como resultado, colaboradores mais motivados e clientes mais satisfeitos.

– O Boticário: Com destino como Colômbia e Portugal, a Case Imagine organizou toda a programação para atender os colaboradores do O Boticário. Mais do que passar pelos pontos turísticos que todos já ouviram falar, essas foram jornadas que combinaram o melhor da gastronomia, do entretenimento e da cultura. Tudo com a originalidade que os locais poderiam oferecer.

 

Não há como negar que os programas de incentivo realizados por diversas empresas geram muito mais retorno e resultados positivos que aquelas em que não há esse tipo de ferramenta.

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