Preparativos de feiras

Preparativos de feiras

Nos últimos anos, feiras e exposições tem sido estratégias cada vez mais utilizadas pelos departamentos de marketing de grandes empresas e marcas de sucesso. Além de serem excelentes formas de sair da rotina corporativa, acontecimentos desse tipo contribuem para a divulgação da marca, fortalecimento de relacionamentos e aproximação de possíveis clientes e parceiros, seleção maior de fornecedores, conhecimento das novidades do mercado. Enfim, são muitas as vantagens que um evento como esse pode trazer. No entanto, é necessário um bom planejamento e delinear um plano de ação eficaz para se conseguir um bom retorno.
Antes de tudo, o primeiro passo é definir quais são as feiras que vão ao encontro dos interesses da sua empresa, escolhendo as mais tradicionais e que costumam atrair seus concorrentes. Depois disso, é necessário determinar o objetivo da sua marca na empresa, como por exemplo: Vender mais de um determinado produto? Conhecer novos fornecedores? Levar o público a conhecer um serviço prestado pela marca? Após ter essa resposta em mente, fica mais fácil seguir os próximos passos, pois um erro comum dos empreendedores que apostam nas feiras de negócios é não ter bem definidos os objetivos ao participar da exposição. Tudo isso sem se esquecer do orçamento. É muito importante saber quanto poderá destinar do seu orçamento para investir na exposição e partir daí você poderá traçar as ideias para seu estande sem extrapolar os investimentos.
A escolha da equipe que representará a marca no evento é de suma importância e deve ser de total confiança, o que poderá incluir o pessoal de vendas, o pessoal de marketing ou até mesmo antigos e fidelizados clientes. É ideal que os preparativos se iniciem por volta de sessenta dias antes do evento, para tudo poder ser planejado com bastante cautela. Uma boa localização na feira é de fundamental importância, e por isso é importante se antecipar aos concorrentes e escolher um bom estande. O planejamento completo é de suma importância para viabilizar a execução e minimizar os riscos envolvidos no projeto.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »