Por que investir em feiras internacionais?

Por que investir em feiras internacionais?

Sobre a importância de as empresas participarem de eventos corporativos não há dúvidas. As companhias têm muito a ganhar em eventos da sua categoria, e o investimento é bem visto por analistas de marketing, pois aumenta a visibilidade da marca, permite a divulgação dos produtos, além de proporcionar contatos com outros empresários e futuros clientes. E não só falado em âmbito nacional. As feiras internacionais são uma ótima oportunidade de promoção comercial que uma empresa pode utilizar. A feira ainda é, apesar do avanço da internet, a opção mais barata e rápida para se medir a competitividade da empresa. Em um único lugar, apresenta as tendências em tecnologia, design, níveis de preços e novos fornecedores. Com preparação técnica e qualidade, é possível tornar conhecida sua produção e vendê-la com preço compensador. Afinal, o principal objetivo de uma empresa ao iniciar-se na atividade exportadora é a promoção comercial de seus produtos de forma ampla aos seus potenciais consumidores externos.
Um país pode mostrar ao mundo, através das feiras internacionais o grau, a variedade e as características de sua produção agrícola e industrial, por exemplo, e as empresas podem “medir a febre” de possíveis compradores internacionais, e obter uma visão mais clara da competição e da adequação do seu produto às atuais necessidades dos clientes estrangeiros.
Antes de tudo, é extremamente necessária a pesquisa de mercado-alvo e a escolha adequada da feira, os negócios altamente competitivos levam muitos organizadores a atrair os expositores com facilidades ou incentivos financeiros.
De todos os eventos de feiras realizados no mundo, 44% concentram-se na Europa, principalmente na Alemanha, Itália, França e Espanha. O investimento no plano internacional tem mais uma vantagem: em tempos de crise do mercado interno, a exportação é uma boa saída para manter o negócio e ampliá-lo. Daí a importância de tornar a marca conhecida em todos os lugares.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »