Peru! Puno Celebration – Candelaria Festivity

Peru! Puno Celebration – Candelaria Festivity

Festividade da Virgen de la Candelaria de Puno

Inscrito em 2014 na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

A Festa da Virgem da Candelária, comemorado todo mês de fevereiro na cidade de Puno, inclui atividades de caráter religioso, festivo e cultural que se baseiam em tradições católicas e elementos simbólicos da visão de mundo andino.

candelaria3

O festival principal começa no início do mês com uma massa amanhecer, seguido de uma cerimônia de purificação antiga. Um ato litúrgico na manhã seguinte leva a uma procissão religiosa, como a imagem da Virgem é transportada no alto ao longo das ruas acompanhados por música e dança tradicional.

O festival continua com duas competições que atraem numerosos grupos reunindo vários milhares de bailarinos e músicos de toda a região. Os principais praticantes são habitantes rurais e urbanos da região de Puno que pertencem a grupos étnicos Quechua e Aymara.

candelariia2

Muitos emigrantes de Puno também voltar a participar, reforçando um sentido de continuidade cultural. Três federações regionais de praticantes cooperar para organizar a festa e preservar os conhecimentos tradicionais e as habilidades associadas com dança, música e tomada de máscara. Ensaios e oficinas de artesanato são os locais onde essas habilidades são passados ​​para as gerações mais jovens. A festa termina com uma cerimônia para a Virgin, um desfile e de despedida massas.

ju

Fontes: http://www.unesco.org/culture/ich/en/RL/festivity-of-virgen-de-la-candelaria-of-puno-00956
http://www.limaconvention.com/web/index.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »