Parceria entre Embratur, Rio CVB e British Airways deve aumentar fluxo turístico para o Rio de Janeiro

Parceria entre Embratur, Rio CVB e British Airways deve aumentar fluxo turístico para o Rio de Janeiro

América Latina é região prioritária de expansão para o turismo brasileiro e para a companhia aérea

Representantes da British Airways e das principais operadoras de turismo do mercado britânico estiveram no Rio de Janeiro entre 18 e 21 de novembro para articular ações de incremento nos negócios e no volume de passageiros para a capital carioca. A iniciativa resulta de mais uma parceria estabelecida entre o Rio Convention & Visitors Bureaus (Rio CVB) e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), desta vez com a empresa do Reino Unido.

O diretor de vendas da British Airways para o Reino Unido e para a Irlanda, Chris Rankin, afirmou que a América Latina é, atualmente, região prioritária de expansão da companhia aérea: “Com o sucesso da Rio 2016, temos o compromisso de aumentar o conhecimento do trade britânico sobre o destino para aumentar as vendas. A viagem foi uma ótima oportunidade de conhecer o destino e o legado das Olimpíadas”.

O famtour contou com um grupo formado por nove proprietários e diretores das empresas que mais vendem bilhetes da companhia, acompanhado pela equipe comercial da British e da representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Reino Unido, Lilás Nascimento.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, se mostrou satisfeito com o entusiasmo da British e elogiou o projeto do famtour. “É muito importante que os membros do trade turístico estrangeiro conheçam a fundo os nossos destinos, produtos e equipamentos do destino Brasil. Ver de perto o que o Rio de Janeiro tem de melhor a oferecer e comprovar a impressão positiva de 90% de estrangeiros que desejam voltar ao Brasil é mais um incentivo para que a British Airways ative novos voos para a cidade e aumente o fluxo de europeus para o País”, destacou.

Os visitantes conheceram os novos atrativos do Rio de Janeiro e legados da Olimpíada e da Paralimpíada, como o Complexo Olímpico da Barra da Tijuca, o Boulevard Olímpico e o VLT. Estiveram também no novo Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio, no Museu do Amanhã e em pontos turísticos mais tradicionais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A viagem ainda proporcionou um passeio de barco próximo às ilhas em torno da cidade e tours na Lagoa de Marapendi e na Baía de Guanabara.

A ação dá continuidade ao planejamento do Rio CVB focado no segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events), explica o diretor Michael Nagy: “Esta ação faz parte de uma estratégia que iniciamos no ano passado junto à British Airways. Destino sem relação com companhia aérea não existe e o Rio de Janeiro entende isso. Este é o primeiro passo de vários eventos no próximo ano aqui no Brasil e na Europa!”.

Até a viagem, a cidade do Rio de Janeiro ainda era desconhecida por 80% dos sellers participantes, que se mostraram muito satisfeitos com a oportunidade. As operadoras de turismo que participaram da famtour foram: Diversity Travel, Key Travel, Emerald Travel Group, Carlton Leisure, Odigeo Group, Crystal Travel/Moresand Group, Masterfare, Wexas Travel e Travel Up Group.

(61) 2023-8569                                                                                                                    

www.embratur.gov.br

www.twitter.com/embraturnews

www.facebook.com/embraturbrasil

www.instagram.com/embraturbrasil

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »