Palm Beach: uma hora e meia em uma semana

Palm Beach: uma hora e meia em uma semana

Palm Beach, localizada no leste da Flórida, praticamente no meio do caminho entre Miami e Orlando, é uma região composta por 39 cidades. Ao contrário das duas vizinhas famosas que vivem abarrotadas de turistas, Palm Beach é bem mais tranqüila e costuma ser usada como refúgio de endinheirados – inclusive famosos- que a escolhem para suas casas de veraneio, especialmente no inverno, já que por lá a temperatura média durante o ano todo é de 23 graus, enquanto o resto do país sofre com baixíssimas temperaturas.

“Todo nosso trabalho de promoção é voltado para fazer com que os turistas brasileiros saiam um pouco do eixo Miami-Orlando”, afirma Rodrigo Trujillo, diretor de Vendas Internacionais do Discover The Palm Beaches. “Vida noturna agitada, museus únicos, lindas praias com águas caribenhas, gastronomia de primeira classe, ecoturismo… Somos um destino com um amplo leque de atrações para o turista”, acrescenta.

Palm Beach é um destino bastante visado pelo mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions) nos Estados Unidos. Com um mil apartamentos, o Waldorf Boca Raton Beach Club, em Boca Raton, uma cidade do condado, tem o maior centro de convenções da região e recebe muitos eventos.

A população de Palm Beach tem uma faixa etária elevada e a maioria das pessoas que vivem lá são casais de aposentados com mais de 50 anos, que se refugiam por lá por ser uma cidade tranqüila. É considerada também uma das cidades mais ricas da Flórida, sendo que a renda média das famílias que vivem por lá é de 150 mil dólares por ano. Por isso a cidade é tão organizada, limpa e possui construções tão incríveis.

Para quem deseja passar uns dias na região, opções de hospedagem não faltam. O destino tem empreendimentos para todos os gostos e bolsos. “No total, dispomos de 170 mil quartos. A diária média varia entre US$150 a US$175, à exceção dos hotéis mais luxuosos”, afirma Trujillo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »