Organização de Eventos corporativos de final de ano

Organização de Eventos corporativos de final de ano

Dezembro já está chegando, sinônimo de festas, comemorações e confraternizações próprias de final de ano. Nessa época do ano é muito comum no ambiente corporativo a realização de festas para comemorar mais um ciclo de sucesso e produtividade. Além do objetivo de incentivar a socialização entre os funcionários, oferecendo um espaço de descontração para que os colaboradores se conheçam melhor e aumentando a afinidade entre os times, esse tipo de evento pode contribuir para elevar a produtividade dos colaboradores e melhorar seu engajamento com a companhia.

São várias as estratégias usadas nesses eventos. As organizações buscam passar aos colaboradores as metas alcançadas e os resultados obtidos ao longo do ano e traçam novos desafios. Lançamentos de produtos também podem fazer parte da comemoração, aproveitando o clima agradável e descontraído.

No entanto, um bom planejamento é indispensável para que se obtenha sucesso, mesmo que as comemorações de final de ano costumeiramente tenham um clima mais informal. É preciso pensar no funcionário que se dedicou o ano inteiro e precisa estar motivado para o ano seguinte. Segundo Luciana Furtado, diretora de atendimento da empresa Mind, “para surpreender nesses momentos, é preciso carinho em preparar uma festa para o perfil adequado às pessoas da organização. É necessário cuidado para não ir apenas pela cabeça e ordens da diretoria, aprovar um formato de realização sem pensar, sendo que muitos podem não se identificar com aquilo”. É preciso que haja novidades e interações. O colaborador precisa fazer parte de tudo aquilo.

Deve se pensar com cuidado ao escolher o horário do evento, balanceando os prós e os contras de cada opção. Assim como também o local escolhido. O lugar deve ser inovador para gerar impacto e surpresa, sem esquecer-se da logística. É importante que seja um lugar de fácil acesso. A comunicação é imprescindível. Usar a tecnologia de redes sociais e internet para se comunicar com os funcionários é eficaz, atual e mais barato. Um evento desses é uma boa oportunidade de diretoria e gerência se aproximar dos colaboradores. Atividades que estimulem a integração entre os diversos setores da empresa são interessantes.

Contrate uma empresa especialista em organização de eventos, para, entre tantas tarefas, gerenciar a terceirização de serviços e fornecedores. A contratação de empresas especializadas neste segmento é sempre a melhor opção para cuidar dos detalhes do evento e identificar os itens primordiais para que o evento aconteça com sucesso e alcance os objetivos almejados pela marca.

O ideal é planejar com bastante antecedência, definindo primeiramente o orçamento. Dezembro é uma época bastante concorrida, e se antecipar ante os concorrentes garante melhores preços, lugares e prioridade na agenda dos melhores fornecedores.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »