Operadores e agentes de viagens trocam experiências em Brasília

Operadores e agentes de viagens trocam experiências em Brasília

No dia 15 de agosto de 2018 aconteceu, em Brasília, a 4ª edição do Experiência Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), um evento itinerante realizado em várias cidades do país que promove o relacionamento entre associados da entidade, agentes de viagem e demais instituições do turismo público ou privado, uma oportunidade de os profissionais viverem grandes experiências, aprimorar-se profissionalmente fazer networking.
Na ocasião, cerca de mil profissionais participaram do evento na capital nacional, depois de passar por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió. “Encerramos o ciclo 2018. Foram quatro eventos importantíssimos, nos quais atingimos mais de mil agentes de viagens. Temos a certeza de que, com a ajuda de todos os parceiros que durante a temporada 2018 fizeram um ótimo trabalho e levaram ações inéditas aos encontros, teremos cada vez mais profissionais de turismo capacitados para modificar sua maneira de atender aos clientes, e transformar suas viagens em experiências únicas. Já estamos nos preparando para 2019”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.
Teté Bezerra, presidente da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve presente no evento e ressaltou a importância do trabalho das operadoras de turismo. Segundo ela, “O diálogo entre os operadores e os agentes de viagens é importante para o aumento nas vendas de pacotes e roteiros e para estimular novas viagens tanto para turistas domésticos quanto internacionais. As empresas ligadas à Braztoa têm números expressivos com o transporte de 5 milhões de passageiros que geram faturamento R$ 12,2 bilhões”,
Uma das quatro macrorregiões do país, o evento no Centro-Oeste, representado pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás contou com quarenta expositores. Entre as participações internacionais estava Peru, Colômbia e Israel, além da região da Patagônia. O objetivo é posicionar a Região Centro-Oeste como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional. O impacto econômico dessas atividades é de fundamental importância para o país, ultrapassando a marca de R$10,8 bilhões. “Não fazemos uma feira tradicional e sim a abertura de um espaço diversificado para troca de experiências e fechamento de novos negócios. Além disso, abrimos o debate sobre temas relevantes para o segmento, como a luta para a atualização da Lei Geral do Turismo, que será essencial para a atividade no Brasil”, afirma Magda Nassar, presidente da Brazcoa.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »