O que é Turismo de Incentivo?

O que é Turismo de Incentivo?

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), a quantidade de viajantes em 2020 deve chegar a 1,6 bilhão, e os segmentos turísticos que mais cresceram nessas duas décadas são o de eventos, o de incentivo e o de aventura. Mas, afinal, o que é Turismo de Incentivo?

Turismo de Incentivo é uma ferramenta cada vez mais utilizada para motivar ou premiar equipes ou funcionários individualmente, aumentar a produtividade e fidelizar clientes.  O principal objetivo é criar um laço afetivo mais forte entre as pessoas e a empresa.

Em vez de oferecer uma premiação em dinheiro, as empresas brindam seu público interno ou externo com uma memorável experiência de viagem, o que se tem revelado uma poderosa ferramenta para motivar e fortalecer os laços entre as partes.

Antes do surgimento desse tipo de incentivo, prêmios monetários eram oferecidos como reconhecimento do mérito dos funcionários. Mas dinheiro é rapidamente incorporado ao orçamento e esquecido dentro de pouco tempo. Viagens de incentivo constituem experiências mais marcantes, guardadas na lembrança por muitos anos. Junto com as memórias agradáveis da experiência vivida, a marca da empresa ficará marcada na mente dos participantes. Assim, a empresa premia e motiva a equipe, ao mesmo tempo em que fortalece a marca e estreita os laços de lealdade entres os envolvidos.

Como a premiação está condicionada á apresentação de determinados resultados, os custos das viagens já estarão cobertos pelos lucros obtidos pela empresa no fim da campanha. Para os premiados, as vantagens chegam em forma de crescimento cultural e pessoal, além da melhoria nas relações interpessoais. É um caso de se unir o útil ao agradável.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »