O ano novo está às portas!

O ano novo está às portas!

É, estamos no último mês do ano. 2018 já está ficando para trás, e muitas cidades pelo mundo já se preparam para receber o Ano Novo com muita festa. São muitos os destinos onde o Réveillon é uma verdadeira festa, repleta de alegria, cores e tradição. Selecionamos algumas das melhores festas de réveillon do mundo, e se você quiser ir pra alguns desses destinos, corra que ainda dá tempo.

Para começar, vamos citar o Rio de Janeiro, destino nacional que traz milhares de pessoas do mundo todo anualmente, que vem atrás de natureza perfeita e gente animada. A comemoração mais famosa acontece na praia de Copacabana, que recebe anualmente cerca de 3 milhões de turistas numa única noite.

Em Londres, na Inglaterra, o mestre de cerimônias é sempre o Big Ben: o gigantesco show de fogos de artifício acontece ali pertinho do grande relógio. Turistas e ingleses se espalham pelos pubs da capital à beira do rio e curtem o show iluminado com estouros de champanhe e muita animação.

Outra cidade famosa pela animação e grande festa para a chegada do ano novo é Berlim, capital da Alemanha. Desde a famosa Maratona das Panquecas, quando o principal desafio é percorrer um trajeto de 15 km e virar as panquecas no ar, até o brilho da festa na no Portão de Brandemburgo, que realmente impressiona, num dos pontos mais conhecido da cidade, com shows de luzes, queima de fogos de artifício, bandas, pistas de dança, e muita bebida.

Na Itália, o réveillon de Veneza também é muito procurado por turistas do mundo todo. A música, os fogos e os brindes na praça de São Marco terminam com um beijo coletivo á meia-noite.

Tóquio, no Japão, também costuma receber o ano novo com muito estilo. A moderna e jovem capital do Japão é coberta, na virada do ano, pelas mais belas cores dos fogos de artifício, que são lançados incansavelmente. Por conta dos sinos dos mais diversos templos da cidade, uma sinfonia harmoniza o novo ano que chega.

Uma das maiores festas de réveillon do mundo acontece em Nova York, Estados Unidos. A partir das 23h59 do dia 31, uma tradicional descida da bola gigante (New Year’s Eve Ball), de um dos prédios mais altos de Nova York, atrai milhares de turistas de todos os lados. Uma enorme chuva de papeis picados anuncia a chegada do novo ano e é possível assistir shows ao vivo.

Muitas outras cidades pelo mundo dão um show à parte na festa de virada do ano. Sidney, na Austrália, Barcelona, na Espanha, Cidade do México, no México e Dubai, Emirados Árabes são só mais alguns exemplos onde as primeiras horas do dia 1° de janeiro são de pura energia, bons sentimentos e muita comemoração.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »