Número de turistas americanos aumenta no Brasil

Número de turistas americanos aumenta no Brasil

Desde o fim de 2017, o pedido de concessão de visto para o Brasil pode ser obtido pela internet, em qualquer lugar, e com tempo de resposta inferior a 72 horas. Essa mudança apresentou bons resultados.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), entre 1º de fevereiro e 2 de março de 2018 foram emitidos 14.654 vistos para turistas dos Estados Unidos, número 87% maior que no mesmo período em 2017.

Segundo informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), a facilitação de entrada de turistas pode incrementar em até 25% o fluxo nos destinos beneficiados. De acordo com projeções feitas pelo Ministério do Turismo, visitantes norte-americanos devem gastar US$177,6 milhões a mais no Brasil com a emissão simplificada do visto.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, por meio da assessoria de imprensa, disse considerar a medida uma das maiores mudanças na estratégia de internacionalização do turismo no país. “A expectativa da Associação de Agências de Viagens dos Estados Unidos é que dobre o número de turistas americanos que visitam o nosso país por causa dessa facilitação. O mesmo ocorre em relação aos demais países que já tem o visto eletrônico”, explicou.

Os Estados Unidos são o país que mais envia turistas ao Brasil, atrás apenas da Argentina. A EMBRATUR planeja expor um painel na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York, para atrair mais turistas.

Além dos Estados Unidos, o Canadá, Japão e Austrália também foram beneficiados com a facilidade para obtenção de vistos para o Brasil. O visto eletrônico faz parte do plano de que o país praticamente dobra o número de visitantes por ano, para 12 milhões em 2022.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »