News – EMBRATUR

News – EMBRATUR

Demanda por viagens ao Brasil cresceu 38% no Chile, afirma imprensa chilena.

Além do número de viagens, também aumentaram o número de dias que os turistas ficam no Brasil.

A valorização do dólar está transformando o Brasil no destino preferido dos turistas da América do Sul. Segundo o jornal La Tercera, do Chile, o câmbio favorável está provocando um aumento na venda de pacotes e no número de dias que os chilenos ficam no Brasil, tendência que deve permanecer no verão de 2015/2016.

“Nos últimos anos observamos um constante aumento da demanda pelo Brasil, mas este ano o crescimento ganhou mais força e chegou a 38% mais que a temporada 2014/2015. Entre as cidades mais requisitadas está Búzios”, informou ao jornal Brenda Herrera, gerente de Negócios de Viagens da Falabella, uma das maiores operadoras chilenas.

O câmbio monetário favorável para os chilenos combinado com a melhoria na conectividade aérea – que permite aos turistas chegarem aos destinos brasileiros em menos tempo –  e novos voos foram alguns dos fatores observados pelo La Tercera que explicam o crescente interesse pelo Brasil como destino para o verão. Semana passada a companhia aérea LATAM divulgou que colocará voos charter para Florianópolis com três saídas no mês de janeiro e quatro saídas em fevereiro. O anúncio foi feito pelo diretor de vendas da aérea, Pablo Yunis, em evento conjunto com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para o lançamento da campanha de verão do Brasil no Chile.

O diretor declarou ao La Tercera que viajar ao Brasil está de 15% a 20% mais conveniente que no verão passado. Atualmente existem 66 frequências semanais de voos entre a capital chilena e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, dessas 45 são operadas peça LATAM. Segundo Yunis, essas rotas permitem chegar a qualquer destino brasileiro em até cinco horas a partir de Santiago.

Lorena Arriagada, secretária geral da Associação de Empresa de Turismo (Achet) do Chile disse ao jornal que além do aumento da procura por destinos brasileiros cresceu também o número de dias destinados a ficar no País. “Estamos vendo muita procura de clientes para viajar para o Brasil, além de um aumento, no primeiro semestre, da média dos dias de estada, de 9,4 para 10,6, o que é animador. Há um ano e meio o real estava muito caro, Brasil era um destino caro para muitos. Hoje não”, explicou.

O La Tercera trouxe ainda dados do portal Despegar.com, da mesma rede Decolar.com no Brasil, que revelam a venda de 2.300 passagens para chilenos no mês de outubro para destinos como Salvador, Natal, São Paulo e Rio de Janeiro. “A costa tropical paradisíaca, a natureza abundante, a grande riqueza histórica e cultural amplia a oferta turística e fazem com que esses setores seduzam cada vez mais. As reservas para viajar a esses destinos quase que duplicaram”, declarou Ana María White, gerente comercial de voos da Despegar.com.

Os destinos nordestinos, que aparecem nos números da Despegar.com são a escolha de 1 a cada 4 chilenos, segundo o jornal. No evento de lançamento da campanha de verão, a analista do mercado chileno da Embratur, Naara Bandeira, capacitou a equipe de vendas da LATAM sobre esses novos destinos brasileiros de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura que estão sendo trabalhados no mercado.

Mercado Chileno – O Chile é o 3º país que mais envia turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos. No ano passado 336.950 visitantes chilenos estiveram em destinos brasileiros, o que representou um aumento de 25,63% com relação a 2013. Segundo o jornal La Tercera, 87 mil chilenos estiveram em terras brasileiras nos meses de janeiro e fevereiro. A desvalorização do real é um dos fatores que pode impulsionar a continuação desse aumento no verão de 2015/2016.

Campanha – Com o tema “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha com vídeo e as artes desenvolvidas para promover o Brasil passa pelas cinco regiões do País, destacando um destino plural que agrada a todos os gostos e idades. O material será disponibilizado para o trade utilizar em campanhas e encartes. A nova campanha promocional já foi apresentada na 42º Expo ABAV, no Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), na Fit Argentina e agora foi lançada oficialmente no mercado chileno.

Assista o vídeo aqui:

Fonte: http://goo.gl/HUPJl0
logo_embratur

Patricia Ulmann
Assessoria de Mídia Digital

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »