News EMBRATUR: Brasil – Portugal

News EMBRATUR: Brasil – Portugal

Brasil é destino mais vendido na Expo Abreu, em Portugal

Nordeste brasileiro está no topo do ranking dos destinos mais vendidos.

As vendas de pacotes turísticos para o Brasil na 2ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno superaram todas as expetativas com um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano passado. Organizada pela operadora Viagens Abreu, a feira é considerada uma das mais importante do setor em Portugal. Realizado no último fim de semana em Lisboa, o evento recebeu mais de 300 profissionais de entidades e organizações do turismo, além de 100 expositores provenientes de 30 países e regiões turísticas.

Segundo a operadora, o Brasil está no topo do ranking dos destinos mais vendidos desta edição, com destaque para Salvador e demais estados do nordeste brasileiro. “Os resultados foram muito bons. Foi um aumento de vendas extraordinário pelo fato de os portugueses hoje saberem que podem tirar férias no Brasil a preços bastante aceitáveis. Com a valorização do euro em relação ao real fica barato viajar para o Brasil, coisa que não acontecia há dois ou três anos, quando a nossa moeda estava valorizada”, explicou o diretor da Viagens Abreu, Diamantino Pereira.

A Expo Abreu é uma feira de inverno que visa impulsionar as vendas diretas ao público e em época de baixa temporada, incentivando as reservas com antecedência e dinamizando a comercialização de produtos em destaque, como o Brasil. Para potencializar os destinos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou de três workshops para 300 executivos, supervisores, chefes de lojas e agentes de viagem das lojas da Viagens Abreu nas regiões do Porto e Lisboa. Além da exposição dos segmentos turísticos, foram apresentados os destinos da Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

“Os resultados da Expo Abreu confirmam a nossa expectativa com a alta do dólar, que beneficia o turismo brasileiro. Além disso, participar desse modelo de workshop é extremamente eficiente para a estratégia da Embratur, pois as vendas diretas ao público final iniciam imediatamente após a apresentação dos destinos brasileiros, quando a informação ainda está na memória dos agentes de viagem da Abreu”, comenta Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

A Viagens Abreu é a operadora nomeada pelo Comité Olímpico de Portugal como agente de viagens e bilheteira oficial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A empresa deve manter as ofertas e preços especiais de pacotes para o Brasil nas suas lojas até ao final do mês de novembro.

MERCADO PORTUGUÊS –  Em 2014 o Brasil recebeu mais de 170 mil portugueses, segundo dados do Anuário do Turismo do Ministério do Turismo. Atualmente Portugal é o 6º maior emissor de turistas europeus para destinos brasileiros. De acordo com o Panorama de Mercados da Embratur, o Brasil ainda é sinonimo de sol e praia e continua bem posicionado nesse segmento, principalmente pelo fato de o turista postuguês ter como percepção as belas praias, a diversidade natural e as paisagens impressionantes com clima tropical o ano inteiro.

Fonte: http://www.embratur.gov.br/piembratur-new/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/Brasil_e_destino_mais_vendido_na_Expo_Abreu_em_Portugal.html

logo_embratur

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »