Muitas atrações pela cidade

Muitas atrações pela cidade

Curitiba já é conhecida como uma cidade que investe em atrações natalinas, atraindo milhares de turistas nessa época do ano, que vêm à cidade para prestigiar os belos espetáculos. Neste ano, porém, as atrações estão ainda mais convidativas, dentre elas várias inéditas.

Segundo o Instituto Municipal de Turismo (IMT), foram investidos cerca de R$ 19 milhões para o Natal na cidade, sendo menos de 15% deste total oriundo de recursos públicos. “Vemos um reflexo positivo desde o aumento do número de patrocinadores, das muitas atrações inéditas, da consagração das mais antigas e, principalmente, da forte participação da população”, diz a presidente do IMT, Tatiana Turra. Ela ainda comenta que a expectativa do município é que haja aumento nesses números, já que a festa está maior e com mais atrativos.

“Esse é o segundo ano da programação do Natal de Curitiba. É um processo de resgate da tradição das festas na cidade e consolidação das atrações que nesse ano aumentaram. Isso coloca Curitiba novamente no roteiro de turistas como opção de férias de natal e final de ano.”

Além da programação tradicional, que inclui o Coral Palácio Avenida, o espetáculo no Paço, a Rua iluminada Família Molletta, Curitiba ganhará neste Natal uma roda-gigante na Praça Santos Andrade, chamada de Vila de Natal,

Haverá uma parada na Avenida no Batel, e até o Papai Noel vai dar as caras diariamente na Rua XV de Novembro. A praça Osório ganhará uma feira especial, com artesanato e gastronomia típicas de diversos países. Também terá a tradicional Casa do Papai Noel, propícia para aquela foto tradicional das crianças com o bom velhinho. A Maria Fumaça Mallet 204 vai apitar novamente em vários bairros da capital a partir de 1º de dezembro. Desta vez, o trem vai parar para a apresentação de pequenos espetáculos gratuitos. O trem passará pelos bairros Capão da Imbuia, Cajuru, Cachoeira, Barreirinha e Centro.

Para saber todos os eventos natalinos na cidade, visite o site http://natal.curitiba.pr.gov.br/eventos/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »