Motivação interna: um diferencial

Motivação interna: um diferencial

Um dos fatores que muito contribuem para o crescimento de uma empresa é a motivação interna. Colaboradores motivados não precisam de estímulos externos para executar bem sua tarefa. Motivação gera sentimento de participação e realização, estimulando o empenho e a produtividade. E uma das formas mais eficazes de despertar esses sentimentos nos funcionários é a aplicação de eficientes programas de incentivo.

Cada vez mais as empresas estão adotando sistemas de incentivos aos seus funcionários, que podem ser entendidos como um sistema de metas e recompensas, cujo objetivo é reconhecer, estimular e retribuir o comportamento, o engajamento e o desempenho dos colaboradores e das equipes de trabalho, podendo ser aplicados de diversas maneiras. E uma das mais eficazes são as viagens de incentivo.

Por que investir em viagens de incentivo?

Em época de final de ano, nada melhor do que fazer uma bela viagem. Podendo ser melhor aceitas até do que prêmios em dinheiro, pois muitas vezes existe o risco de as pessoas verem a gratificação como algo agregado ao salário e logo se esquecem, ficando na memória em média por um ano. Já as viagens costumam fica na memória do gratificado por 8 a 12 anos, em média.

Deve se levar em consideração que uma viagem de incentivo precisa ser surpreendente e isso significa que todos os detalhes devam estar bem ajustados. Nesse ponto, vale a pena contar com empresas especializadas em promover esse tipo de turismo de incentivo. Uma boa agência conseguirá criar roteiros particularmente voltados para o propósito da viagem, negociando da melhor forma com os prestadores de serviços e acertando cada pormenor para garantir que a experiência tenha o efeito desejado sobre os profissionais que se beneficiarem do incentivo.

Além do mais, programas de treinamento corporativos podem ser inseridos no contexto de uma viagem, o que pode gerar resultados bem positivos, elevando o nível de satisfação dos funcionários e os tornando mais engajados.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »