Mais de 230 agentes peruanos prontos para comercializar Foz do Iguaçu

Mais de 230 agentes peruanos prontos para comercializar Foz do Iguaçu

A sede da Embaixada do Brasil em Lima, no Peru, recebeu no início deste mês mais de 230 agentes de viagens peruanos que conheceram melhor Foz do Iguaçu e as opções de lazer, cultura, ecoturismo e turismo de aventura no destino brasileiro. Organizado pelo Convention Bureau da cidade, um workshop capacitou os profissionais do setor para a comercialização do destino. A ação contou com apoio da Embaixada e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) por meio do Comitê Descubra Brasil e do Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul.

Além da capacitação, os agentes de viagens fizeram contato com expositores de grandes hotéis e agências de receptivo de Foz do Iguaçu. Para o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, a ação é fundamental para que as opções do destino cheguem aos mais distintos e exigentes turistas estrangeiros. “Investimos na capacitação para que o produto chegue consumidor final, o mais completo possível, com toda a variedade que o destino oferece, seja para o turista que busca negócios, lazer ou contato com a natureza”, avaliou.

A iniciativa também contemplou a realização de rodadas de negócios com os principais atrativos de Foz do Iguaçu. Ao final, foram sorteadas lembranças da cidade aos participantes. Operadores peruanos membros do Comitê Descubra Brasil também enviaram flyers com ofertas especiais para o destino brasileiro.

Promoção sul-americana

Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional do Brasil consiste na formação de comitês de promoção – denominados Visite Brasil, na Argentina, e Descubra Brasil, na Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses grupos visam promover, divulgar e aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Para cumprir esse objetivo, os Setores de Promoção Comercial das embaixadas brasileiras no exterior coordenam, junto com a Embratur, as atividades dos comitês, que são formados por operadores, companhias aéreas, empresas hoteleiras e seguradas de viagens radicadas nos mercados.

(61) 2023-8569                                                                                                                    

www.embratur.gov.br

www.twitter.com/embraturnews

www.facebook.com/embraturbrasil

www.instagram.com/embraturbrasil

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »