Itajaí receberá etapa da Volvo Ocean Race

Itajaí receberá etapa da Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race é a mais antiga regata (competição de velocidade entre barcos) do mundo todo, que ocorre a cada três anos. Surgiu no ano de 1973 e seu percurso contém escalas em vários pontos do globo. Ela inicia com os competidores partindo de algum ponto da Europa em direção à África do Sul, depois ao Cabo Horn próximo ao Chile rumo ao Brasil e então retornando ao Velho Continente.

A atual edição já teve sua largada dada em 22 de outubro, em Alicante, na Espanha. Os participantes passarão por cidades como Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong e Auckland até chegarem a parada brasileira: Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. A cidade foi escolhida pela terceira vez para receber uma etapa do evento, que ocorrerá por volta de abril de 2018.

A prefeitura de Itajaí junto a representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), já iniciaram os preparativos para acolher a Volvo Ocean Race, melhorando serviços na rede hoteleira e também infraestrutura em vários segmentos da cidade, de acordo com o prefeito Volnei Morastoni.

Um evento desse porte é muito importante para movimentar a economia do município. Ainda de acordo com o prefeito, na última vez em que Itajaí fez parte do circuito, há três anos atrás, a renda gerada em Itajaí por conta da Volvo Ocean Race ficou em torno de R$50 milhões. Com as melhorias projetadas para o ano seguinte, espera-se que esse valor dobre, chegando a marca dos R$100 milhões. Além disso, é bom para a projeção da cidade, uma vez que a corrida é acompanhada por veículos de comunicação de todo o mundo.

Espera-se que os barcos comecem a chegar na praia no início de abril de 2018. A Vila da Regata de Itajaí estará disponível ao público de 05 a 22 de abril. A programação inclui a In-Port Race no dia 20, competição que é sempre realizada nos pontos de parada. Dia 21 os barcos estarão disponíveis para visitação do público e, no dia 22, partirão para o próximo destino: New Port, nos Estados Unidos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »