INTERSOLAR SOUTH AMERICA 2015 – 01 a 03/09/2015

CONEXÃO – MICE Online

 

INTERSOLAR SOUTH AMERICA 2015

inter

4ª Intersolar South America 2015

 

Data: 01 a 03 de setembro de 2015
Local: Pavilhão Amarelo, Expo Center Norte, São Paulo – SP
Site: www.intersolar.net.br
Segmento: Tendências de mercado e inovações técnicas solares.
Promoção: Aranda Eventos e Congressos Ltda.

A Intersolar South America, maior feira solar do Brasil e versão sul-americana da maior série mundial de feiras do setor solar, vem atraindo enorme interesse de expositores e visitantes para a edição de 2015, que acontecerá nos próximos dias 1 a 3 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A três semanas da abertura, a terceira edição da feira anual já ocupa 70% mais área do que a edição de 2014.

A feira deste ano receberá mais de 100 expositores de dez países. Prevê-se que mais de 4.000 visitantes estarão em São Paulo para fazer contatos cruciais e conhecer as perspectivas do ramo que impulsionarão o mercado solar sul-americano.

ISSA

“Estamos vendo um aumento considerável de interesse por parte de expositores e visitantes na Intersolar South America deste ano. O mercado passa por um crescimento significativo, principalmente nos últimos doze meses,” – declarou o Dr. Rodrigo Lopes Sauaia, diretor-executivo da ABSOLAR e presidente da Comissão da Conferência Intersolar South America. “Leilões fotovoltaicos nacionais vêm estimulando o aumento de projetos solares de grande escala. Novas regulamentações  e métodos de financiamento certamente serão temas muito debatidos na feira deste ano.”

POLÍTICAS E PROGRAMAS DE INCENTIVO IMPULSIONAM O MERCADO LATINO-AMERICANO

A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, promoverá dois leilões de energia fotovoltaica no segundo semestre de 2015. Segundo analistas, os leilões deverão contratar mais de 500 MW em projetos fotovoltaicos de larga escala, amparados por contratos de compra e venda de energia com início do fornecimento marcado para 1 de novembro de 2018 e duração de 20 anos. No ano passado, o Brasil realizou com sucesso seu primeiro leilão nacional de energia solar e contratou mais de 31 projetos, somando cerca de 1 GW de capacidade. No Brasil, a revisão das normas nacionais de compensação de energia, no final deste ano, deverá estimular ainda mais o crescimento do setor solar. Por sua vez, o mercado latino-americano ganhou avanços em financiamento e política local, levando a GTM Research a estimar um acréscimo de 2,2 GW na capacidade fotovoltaica na América Latina no ano de 2015.

O governo brasileiro também está expandindo o Luz para Todos, seu programa nacional de eletrificação. Revista e renovada, a iniciativa estimula projetos de geração distribuída, inclusive micro-redes, para atender comunidades que, anteriormente, não tinham acesso regular a eletricidade. O governo espera que o programa leve energia elétrica a mais de cem mil pessoas até 2018. Até o momento, ele já melhorou o acesso a eletricidade para mais de 15,5 milhões de brasileiros.

Intersolar_SouthA_new

PALESTRAS DA CONFERÊNCIA ENFOCARÃO NOVOS MODELOS DE FINANCIAMENTO E AVANÇOS DE MERCADO

Mais de 70 palestras abrangerão uma gama de temas de interesse para os profissionais sul-americanos de energia fotovoltaica, tais como tendências de mercado, geração distribuída, modelos de negócios, leilões solares, financiamento e fabricação. Entre os destaques, estão:

  • Mercados Latino-americanos: James Adam, da GTM Research.
  • Alternativas de Financiamento para Projetos de Larga Escala: Marcelo Girão, chefe da área de energia do Setor de Financiamento de Projetos do Itaú BBA, Brasil; Carla Ricchetti, gestora de investimentos da International Finance Cooperation (IFC), EUA.
  • Investindo em Usinas Fotovoltaicas no Brasil – A Visão dos Contemplados no Leilão de 2014: Igor Fukushiro, Desenvolvedor de Negócios, Canadian Solar, Brasil; Márcio Trannin, chefe de Desenvolvimento de Negócios no Brasil e Uruguai, Enel Green Power Participações Ltda, Brasil.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »