Inglês: a língua universal

Inglês: a língua universal

Em todas as eras da história, sempre existiu uma língua universal. O motivo para isso se dá pela simples necessidade de comunicação entre os povos, nas transições comerciais e culturais, fosse de forma imposta ou natural. Os povos antigos já tiveram várias línguas dominantes, como o cadiano, sânscrito, egípcio antigo, persa e aramaico. Depois disso, veio o grego, que dominou grande parte do mundo durante muito tempo, e o latim durante grande parte da Idade Média, seguido posteriormente por português, francês e várias outras línguas em suas devidas épocas.

Porém, nos dias de hoje a principal língua do mundo é o inglês. Ela está presente no cinema, na música, na internet. Nunca houve tanto contato cultural dos diferentes povos com uma mesma língua como agora. São mais de 550 milhões de pessoas que falam o idioma atualmente. E, como era de se esperar, ela também está presente como nunca no mundo corporativo.

 

Quais as vantagens no mundo corporativo?

São incontestáveis as vantagens de se dominar o inglês. Numa entrevista de emprego, por exemplo, mesmo que o candidato não utilize o idioma, ou que utilizará muito pouco em seu novo emprego, apenas o fato de saber inglês já é considerado um diferencial em seu currículo. De acordo com pesquisas salariais, o salário de um profissional que tem um segundo idioma é de 30% a mais se comparado ao salário de outro que tenha apenas um idioma.

Dominar a língua abre muitas oportunidades, principalmente quando não se faz parte da maioria que tem um conhecimento básico a intermediário. Ser fluente é um fator decisivo no mercado de trabalho. Dá a oportunidade de trabalhar em grandes multinacionais e ter um networking com profissionais do mundo todo, obtendo oportunidades e parcerias favoráveis. Participar de congressos internacionais, intercâmbios, seminários são um ótimo upgrade na carreira, mas também exige o domínio do idioma.

São inúmeras as vantagens de se aprender inglês em todas as áreas, inclusive na pessoal. Ajudará na comunicação em uma viagem de lazer internacional, por exemplo. Por isso, não perca tempo aprofunde seus conhecimentos nesse idioma tão importante.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »