Importância pesquisa no pós-evento

Importância pesquisa no pós-evento

Organizar um evento não é tarefa fácil. São muitos os processos a serem realizados, desde o planejamento, como o recrutamento de pessoal, dada a importância da seleção de profissionais capacitados para cada tipo de evento, pesquisa de mercado, planejamento financeiro, organizar uma boa linha de comunicação entre os envolvidos…enfim, a lista de tarefas para o “antes” e o “durante” é extensa. Mas, engana-se quem pensa que o trabalho de gestão de eventos acaba no momento em que o evento termina. Muito pelo contrário. Para poder dizer que o evento foi um sucesso é preciso continuar trabalhando depois que as luzes se apagam, que as cortinas se fecham e que os convidados vão embora.  A etapa pós evento é tão importante quanto as etapas anteriores, pois trata-se da análise dos resultados obtidos.

A captação do feedback é de extrema importância para o empreendedor pois permite uma experiência de retroalimentação – ou alimentação de retorno. Na prática, o feedback é uma sugestão ou crítica, no âmbito pessoal ou profissional, que para a empresa é sempre construtiva. Essas críticas podem ser feitas pelos clientes via resposta escrita, análise ou opinião direta ao solicitante. O ideal é que sejam mantidos canais abertos de comunicação, de forma que todo consumidor possa emitir sua experiência para o empreendedor. Com essas informações oriundas dos clientes, se torna mais fácil atender as necessidades e desejos dos clientes e procurar atingir a excelência. È possível direcionar a coleta de dados de forma alinhada ao objetivo que se buscava alcançar com o evento.

Preparar uma pesquisa pós evento é uma forma de coletar todos esses dados. Através de um questionário, é possível colher informações sobre os principais pontos de interesse, como conteúdo da programação, o local escolhido para o evento ou até mesmo a comida servida e as atrações que foram apresentadas.

Enfim, conhecer a opinião do público serve como ferramenta de aprendizado e aprimoramento para o empreendedor.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »