I AdventureNEXT Latin America

I AdventureNEXT Latin America

A I AdventureNEXT Latin America, um dos maiores eventos voltados para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, aconteceu em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, entre os dias 07 e 09 de novembro, superando todas as expectativas de empresários do setor e da própria Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. 

O maior objetivo era dar visibilidade ao Mato Grosso do Sul enquanto destino de ecoturismo e turismo de aventura e de aproximar os operadores internacionais com o trade estadual.   “Estamos muito felizes com a realização desse evento que foi um sucesso e superou as expectativas da própria ATTA (Adventure Travel Trade Association), parceira no evento. O feedback do público presente foi o melhor possível. Estou muito feliz com o trabalho da equipe da Fundação de Turismo de MS e da repercussão do evento. Inovamos ao divulgar Bonito – Serra da Bodoquena através do Virtual Experience, onde os participantes puderam conhecer alguns atrativos na forma de realidade virtual e que foi um grande sucesso. Aproveitamos vários espaços no evento para apresentar nossos produtos como as Cavalgadas Pantaneiras, através de vídeos durante almoços e palestras e do nosso estande, que foi todo decorado com temas pantaneiros. Enfim, estamos muito satisfeitos por cumprir com nosso papel de apoio à comercialização e promoção do turismo de Mato Grosso do Sul”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

O evento foi intenso, segundo Daniel Rondon, da Bravo Brazil Expeditions. “Foram muitos encontros e reuniões de negócios no marketplace, além de um networking bastante positivo, tanto com parceiros nacionais quanto internacionais. Fizemos mais de 30 reuniões com operadores e agências e trabalhamos principalmente na divulgação do Pantanal falando das inúmeras possibilidades de roteiros personalizados em nosso destino. Sabemos que a incorporação do Pantanal como produto para algumas agências pode demorar, pois algumas ainda não vendem ou estão começando a vender o Brasil, porém outras que já trabalham com roteiros em nosso país podem gerar negócios já a curto e médio prazo. É o que esperamos”.

O evento foi uma parceria entre o governo do estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »