FINIT reunirá publico diversificado para evento focado tecnologia e inovação

FINIT reunirá publico diversificado para evento focado tecnologia e inovação

Belo Horizonte será o palco para a feira que foi considerada como a mais inovadora da América Latina: A  Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). O evento ocorrerá entre os dias 31 a 05 de novembro de 2017 na capital mineira e promete muitas novidades para essa segunda edição.Belo Horizonte será o palco para a feira que foi considerada como a mais inovadora da América Latina: A  Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). O evento ocorrerá entre os dias 31 a 05 de novembro de 2017 na capital mineira e promete muitas novidades para essa segunda edição.

A feira acontecerá na Expominas, maior centro de feiras e exposições de Minas Gerais, e trabalhará com o objetivo de promover um hub de negócios. Explicando melhor, o hub é um conceito de origem inglesa que tem a intenção de motivar o co-working, ou trabalho colaborativo, por meio da associação de profissionais de diversos segmentos. Desse modo, esses profissionais compartilham não somente o mesmo espaço, mas trocam experiências, ideias, desenvolvem projetos juntos, desfrutando de um ambiente relaxado e motivador. Em suma, o cerne do hub é estimular a produtividade e criatividade em um ambiente de trabalho totalmente reformulado, em que o bem estar do funcionário seja uma das prioridades.

Aplicando o conceito à Finit, o que se espera desse evento é reunir em um só lugar  estudantes, pesquisadores, empresas nacionais e internacionais, startups e profissionais em tecnologia para um intercâmbio de ideias e conhecimento, promovendo uma semana de atividades diversas na área de tecnologia e inovação.

A programação da Feira contará com exposições de estandes, laboratórios do Senai incentivando o conceito de “faça você mesmo” por meio da interação com diversos equipamentos, além da feira de produtos com o tema “meu primeiro negócio”, que terá como objetivo ajudar jovens empreendedores a entrar no mundo dos negócios em iniciativas estudantis. A Finit também terá um espaço -a Arena Interativa- promovendo a chamada economia criativa, com várias apresentações também pautadas na ideia do “faça você mesmo”. Por fim, realizará ainda uma conferência tratando do tema “Vivendo a inovação em um mundo de transformação”.

As inscrições para participar das atividades da Finit ainda estão abertas ao público. Para mais informações, consulte o site da feira e tenha acesso à agenda completa e muito mais.

Fonte: FINIT

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »