FENICS – 20ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros

CONEXÃO – MICE Online

#Meetings, #Incentives, #Conferences and #Exhibition

FENICS

fennics

20ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros

Data: 10 a 13 de setembro de 2015
Local: Parque de Exposições João Alencar Athayde – Montes Claros – MG
Site: www.fenics.com.br
Segmento: Feira multisetorial
Promoção: Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

A 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS – de 04 a 07 de setembro, reuniu centenas de expositores de diversos segmentos, durante quatro dias de intensos negócios, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O público visitante soube aproveitar a feira e interagiu com marcas que chegaram ao mercado norte-mineiro.

Para o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI, Edilson Torquato, esta edição foi especial. “Acredito que estamos dando sequência a um ciclo, a feira, há cerca de 20 anos, começou com foco em vendas. Hoje, a 19ª FENICS mostrou que a essência do evento não deve mudar. Os expositores que apostaram nesta estratégia ficaram satisfeitos”, afirma. “Ainda temos estandes institucionais, mas o público não fica apenas na contemplação desta vitrine, que ele possa entrar e experimentar o produto, que interaja com seus gestores e que o objetivo maior seja alcançado: a venda, seja de um produto, seja de um conceito de marca”.

fenix

Foram mais de 100 milhões de reais em negócios, com um público  de 100 mil pessoas. “Tivemos um público razoável, visto que a cidade cresceu e ofertou grandes eventos no mesmo período. Entretanto, os visitantes que aproveitaram o fim de semana para ir à Fenics são exatamente o público-alvo de nossos expositores, daí o sucesso do evento”, revela Kelington Mendes, gerente executivo da ACI.

O empresário Márcio Montanari trouxe o Café Fino Cerrado da região de Patrocínio – MG para ser apresentado na feira. “Estamos muito satisfeitos com a Feira, aqui pudemos encontrar diversos segmentos num só lugar e o público pessoa jurídica é nosso foco. Em 2015 voltaremos com uma estrutura bem maior”, disse.

Os novos espaços fizeram a diferença nesta edição da Fenics. O Centro de Eventos ficou lotado de estudantes e formandos atraídos pelos shows e estandes especializados em cerimonial e cursos desde o ensino médio até os de qualificação. O Espaço Pesca trouxe um tanque onde os simpatizantes da pesca puderam testar anzóis e dicas da pesca esportiva. O Espaço Out Let Premium By Lê Turano foi a estrela da FENICS 2014. Com uma estrutura bem montada, dezenove marcas levaram a coleção verão, com descontos durante o evento.

“Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Espaço Out Let, sendo que pelo menos 1/3 delas adquiriu algum produto”, afirma Letícia Turano, organizadora do Espaço. “Este número é muito positivo e comprova que o out let é tendência e superou nossas expectativas. A maioria dos expositores trouxe marcas novas, alinhadas com a tecnologia e ávidas pelo mercado que cresce na região. O comércio é dinâmico, a moda exige esta adaptação. Nosso projeto é embrionário e revela um grande potencial de crescimento nas próximas edições da Fenics”.

Aline Helena Veloso, gerente da loja de colchões Orthomontes, está encantada com a feira. “Além dos atendimentos realizados durante a Fenics, temos muitos clientes aguardando contato após o evento. Em 2015 estaremos expondo novamente, pois a feira é uma excelente ferramenta de marketing direto”.

A ACI disponibilizou 4 mil ingressos gratuitos pelo site da entidade, todos esgotaram em dois dias de divulgação. Este sucesso é graças a parceiros, como FIEMG, CAIXA, Banco do Nordeste, Petrobrás, Banco do Brasil, Transamérica, Hipolabor, A&C, SESI, Credinosso, Alpargatas, Lafarge, Credinor, Rima, Câmara de Montes Claros, Nestlé, Sociedade Rural, Carpathian Gold, Polígono, Prefeitura de Montes Claros, CREA, Valourec, Cervantes e SAM Metais.
Durante o evento, empresa especialista em pesquisa abordou visitantes e expositores para colher opiniões sobre a feira. Edilson Torquato está confiante no sucesso da Fenics em 2015.

Curta o Portal MICE Online!

Curta o Portal MICE Online!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »