EUA continua na preferência dos turistas

EUA continua na preferência dos turistas

No período de janeiro a março, os Estados Unidos lideraram entre os principais destinos procurados por brasileiros para eventos esportivos.

Um dos principais motivos pela preferência pelo país norte-americano foram alguns eventos ocorridos no primeiro trimestre, como o Super Bowl, último jogo do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano no país. É o maior evento desportivo e de maior audiência televisivo do país, assistido anualmente por milhões de pessoas nos EUA e do mundo. Neste ano de 2018, o jogo aconteceu no dia 04 de fevereiro, com o Philadelphia Eagles se sagrando como campeão. O Brasil foi o quinto maior comprador estrangeiro de ingressos para o evento.

Outro evento importante que levou muitos turistas brasileiros aos EUA foi o torneio profissional de tênis masculino Indian Welles, na cidade de mesmo nome, na Califórnia. É considerado por jogadores e público um dos maiores torneios do esporte na atualidade. Conta com os principais tenistas da ATP e WTP e aconteceu entre os dias 07 e 18 de março.

Após o fim do primeiro trimestre, para fazer um balanço, a StubHub, maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, preparou um levantamento com os 7 destinos procurados pelos brasileiros, com base na venda de ingressos neste período.

Atrás dos Estados Unidos, que liderou com 33%, segue o Reino Unido (16%), Espanha (12%), França (11%), Itália (10%), Rússia (7%) e Canadá (4%).

Na  Inglaterra e Espanha tiveram destaque jogos de futebol de times como Real Madrid, Barcelona, Arsenal e Chelsea. E a Rússia, sem dúvida nenhuma, entra na lista em função de ser a sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »