Especialistas discutem futuro dos eventos na UBRAFE 2018

Especialistas discutem futuro dos eventos na UBRAFE 2018

No último dia 20 a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacional denominada UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras realizou o painel “Perspectivas do Setor de Feiras: visão Brasil e Mundo“ durante o evento UBRAFE 2018.

 

Participaram do evento profissionais que são especialistas do mercado de feiras e eventos no Brasil como por exemplo, David DuBois (CEO e Presidente do IAEE – International Association of Exhibitions and Events) e Nick Dugdale-Moore (Gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI – The Global Association of the Exhibition Industry).

 

Entre os assuntos que foram discutidos temos pautas como estratégias para o setor de eventos e feiras, projeções do mercado e como o setor movimenta a economia do país. Segundo estudo da UBRAFE denominado “Feiras de Negócios no Brasil” o país realiza cerca de 2.222 feiras B2B por ano somando todos os estados. Isto faz com que o Brasil ocupe o primeiro lugar no ranking de países que fomentam as feiras e eventos, sendo São Paulo a capital sul-americana das feiras de negócios.

 

Na pesquisa “O impacto econômico e social das feiras de negócios em São Paulo” que foi realizado pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a capital atrai cerca de 8,8 milhões de visitantes somando profissionais e compradores e isso propicia um giro de R$16,3 bilhões ao ano.

Fonte: Exame

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »