Entrevista com Marcelo Xavier, da Faculdade Inspirar

Entrevista com Marcelo Xavier, da Faculdade Inspirar

Na segunda parte da série das “Entrevistas do Portal Mice”, da sede da sexta edição da GMM, Julio Urban entrevista em maio de 2015 Marcelo Marcio Xavier, presidente da Faculdade Inspirar em Curitiba. A Faculdade já está no mercado desde o ano de 1996 e tem como objetivo oferecer um ensino diferenciado em relação às demais faculdades. Ambos os sócios da instituição atuam no âmbito acadêmico e, devido a uma cuidadosa análise dos pontos positivos e negativos do ensino nesses ambientes, a Faculdade surge como uma alternativa para integrar e potencializar os aspectos positivos e oferecer um ensino de maior qualidade que irá reverberar na sociedade como um todo, e não ficar apenas restrito à comunidade acadêmica.

A faculdade hoje tem parcerias com diversas instituições, incluindo internacionais, que realizam eventos no espaço físico da Inspirar. Mas, como afirma Xavier, o intuito dessas parcerias vai para além da simples disponibilização de salas para locação, tendo um objetivo mais amplo de abrir as portas para a comunidade externa e oferecer toda a bagagem em expertise da Faculdade para atender às suas necessidades, proporcionando assim uma ampla troca de experiências e conhecimento.

Atualmente, os cursos oferecidos pela Faculdade Inspirar em sua grande maioria são voltados para a área da saúde e, nesse sentido, Xavier comenta sobre a parceria estabelecida com o hospital Maastricht, na Holanda, com a intenção de promover um intercâmbio de conhecimento e melhorar ainda mais a qualidade das técnicas ensinadas em seus cursos no Brasil.

Também há um convênio recente com uma universidade chinesa especializada em acupuntura, sendo uma das maiores referências na área. A ideia é levar alunos da Inspirar para vivenciar a experiência acadêmica e prática nesse ambiente, aprimorando ainda mais as técnicas.

Ainda nas palavras de Marcelo Xavier, o que a Inspirar busca enquanto instituição de ensino é aliar a teoria o máximo possível à parte prática, pois isso faz com que o aluno finalize a graduação com uma formação diferenciada, mais completa. Hoje há 15 unidades da Faculdade por todo o Brasil, todas com os mesmos valores e objetivos institucionais, sempre aberta à possibilidade de firmar parcerias que ofereçam benefícios às partes envolvidas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »