Entrevista com Basileu Tavares, do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Entrevista com Basileu Tavares, do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Em entrevista para o Portal Mice Online, Basileu Tavares gestor e gerente executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, afirma que trabalhar no mercado nacional e internacional de viagens requer estratégias diferentes. O gerente executivo explica que para trazer atenção do mercado mundial, é necessário aproveitar o destaque que o Brasil teve na realização da Copa do Mundo.

Uma das vantagens que esse evento trouxe e que pode ser usado para atrair a atenção de estrangeiros é a hospitalidade do povo brasileiro, explica Tavares. Além disso, o entrevistado aponta que é possível usar a favor do Brasil, as estruturas utilizadas para realização da Copa como forma de mostrar que temos capacidade de sediar grandes e importantes eventos.

Basileu ressalta que tanto nos eventos nacionais como internacionais, o mais importante durante a etapa de captação, não são os atrativos que uma cidade têm mas, sobretudo, a infraestrutura que determinada cidade possui para receber o evento. Ele ainda exemplifica por dizer que, não basta chamar atenção dos clientes apenas para os pontos turísticos de Foz do Iguaçu e não dizer que a cidade possui uma hotelaria capaz de suprir a necessidade de eventos.

Ao ser perguntado sobre a produção de produtos para determinados perfis de clientes, Basileu Tavares explica que trabalha com produtos feitos sob medida. Isso significa, conforme explicado por ele, que as atrações oferecidas são adaptadas para o perfil dos participantes do evento. É necessário buscar um ponto de encontro entre um ponto turístico, por exemplo, e os interesses de um grupo corporativo que está participando de um congresso. Segundo o diretor, é fundamental explorar os atrativos além do comum.

Além desses tópicos, Basileu Tavares ainda responde a perguntas referente a relação Brasil-Argentina, no que se refere a comercialização de Iguassu. Para assistir a entrevista completa, acesse o vídeo em nosso canal do YouTube.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »